conecte-se conosco

CECearáCopa do BrasilSérie AÚltimas

Ceará recebe o Palmeiras pela volta das quartas de final da Copa do Brasil

Vozão precisa reverter derrota por 3 a 0; confira provável escalação, contexto do jogo, arbitragem e mais

Publicados

em

O Ceará enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 19h, no estádio Castelão, pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Um dos melhores times do país, superar o Alviverde já seria complicado em situações normais, porém, a situação do Vozão é ainda mais ingrata. Por ter perdido a ida por 3 a 0, a equipe comandada por Guto Ferreira precisa devolver a mesma diferença para levar a decisão aos pênaltis – acima disso se classifica diretamente e qualquer resultado inferior dá o time Alviverde. Não há gol qualificado.

O que há em jogo

Apesar da missão complicada, o Ceará está a um jogo de ser semifinalista da Copa do Brasil, o que só ocorreu três vezes na história: em 1994, 2005 e 2011. Além disso, financeiramente falando, caso avance, o Vozão ganha R$ 7 milhões em cota por participação na fase seguinte. No total, já conseguiu mais de R$ 11 milhões em receita na competição.

Já ocorreu

Na Copa do Brasil, o Alvinegro já conseguiu reverter esta diferença. Em 2013, o Vozão perdeu para o ASA por 3 a 0 no primeiro jogo da segunda fase e devolveu o mesmo placar na volta, no estádio Presidente Vargas – nos pênaltis, acabou eliminado. 

O time – retornos e ausências

Sem poder contar com Cléber, que já defendeu o Barbalha-CE na competição, o Ceará deve ter a estreia de Felipe Vizeu como titular. Além disso, o meia e destaque Vinícius pode ser opção, já que retornou às atividades na última segunda-feira após diagnóstico de Covid-19. Fora contra o Grêmio, Charles (poupado) e Léo Chu (pertence ao clube gaúcho) também são retornos praticamente certos. Leandro Carvalho é dúvida.

Provável escalação

Palmeiras

O Alviverde tem quase 20 desfalques para esta noite, dentre jogadores com coronavírus, lesionados e impossibilitados de atuar. Sobre o momento do time, está em alta com o novo técnico, Abel Ferreira: são quatro jogos, com quatro vitórias e nenhum gol sofrido.

Trio de arbitragem

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior-PR
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos-PR e Rafael Trombeta-PR

Foto: Divulgação/ Ceará SC

Trending