NE45

Decisivo na criação, Léo Chu mira gols pelo Ceará: ‘Me cobro muito’

Após ganhar sequência diante do Corinthians, Léo Chu se tornou peça importante no Ceará. Mesmo começando os últimos jogos no banco de reservas, o atacante de 20 anos seguiu contribuindo bem para a equipe, como na assistência para o gol de Lima no último domingo diante do Atlético-MG.

No total, são quatro participações diretas em gols em onze partidas desde então. Porém, todas elas saíram a partir da criação de jogadas e o atacante ainda não balançou as redes pelo clube – o que não falta cobrança.

“Me cobro muito por isso, mas enquanto eu estiver ajudando a equipe com jogadas está ótimo. Estamos bem, tenho feito jogadas importantes, mas na hora certa meu gol vai sair, com paciência. E vou seguir ajudando a equipe de outras maneiras”, afirmou o atacante.

Rápido e habilidoso pelo lado esquerdo do ataque, Léo Chu tem três assistências pelo Alvinegro. Foram elas: diante do Galo, Botafogo (para Cléber), Coritiba (para Vinícius), além de ter feito toda jogada e o cruzamento do gol contra marcado pelo zagueiro Gil contra o Corinthians.

Agora, Léo Chu se prepara junto ao elenco do Ceará para voltar a campo nesta quarta-feira, diante do São Paulo, às 19h15, no estádio Castelão, em jogo atrasado da 16ª rodada da Série A.

Números

De acordo com o portal estatístico Sofascore, o atacante chuta pouco. No total, na Série A, Léo Chu tem apenas seis finalizações (em seis partidas). Já passes decisivos por jogo são quase o dobro: 11. O fundamento que o atacante mais se destaca, por sua vez, são os dribles, totalizando 16 na competição.

Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

Sair da versão mobile