conecte-se conosco

AnalistasKauê DinizSanta Cruz

Dificuldades em revelar talentos da base

Publicados

em

Apesar de ser dos três da capital o de pior situação financeira e necessidade de ter uma base como solução, o Santa Cruz sofre as consequências por continuar sendo o pior em infraestrutura para a meninada. Talvez por isso o fracasso na revelação de tantos atletas nos últimos quatro anos. Poucos jogadores encaixaram e ajudaram tecnicamente o time nas competições, muito menos serviram para turbinar o caixa do clube. No elenco atual, porém, dois são titulares: Maycon e André. João Cardoso é outro nome sendo aproveitado.

Warley – 21 anos
Lateral-direito

Destacou-se no Santa Cruz no início de 2019 e acabou sendo emprestado para o CSA, que disputava a Série A do Brasileiro. Pelo clube alagoano, atuou em 13 oportunidades e chamou a atenção do Botafogo. Vinha perdendo espaço, mas, há duas semanas, fez um gol de fora da área na derrota para o Fortaleza e voltou a entrar no radar do treinador. O Santa ainda tem 50% dos seus direitos federativos.

Nininho – 28 anos
Lateral-direito

Ao deixar o Santa Cruz, teve uma passagem pelo Remo, onde voltou neste ano, após uma temporada no Paços de Ferreira, de Portugal. Seu último clube foi a Portuguesa, onde não chegou sequer a atuar e pediu para ir embora.

João Victor – 23 anos
Zagueiro

Após de tornar titular em 2019, foi negociado em definitivo por R$ 800 mil para o Vitória, onde estava emprestado jogando a Série B. É um dos nomes que escapa da fraca campanha do time baiano em 2020 novamente.

Walter – 24 anos
Zagueiro

Ao deixar o Tricolor, em 2017, perambulou por vários clubes menores de Pernambuco e, inclusive, de outros estados. Neste ano, está defendendo o Afogados da Ingazeira.

João Victor Sorriso – 22 anos
Zagueiro

Nos últimos dois anos, esteve emprestado ao Decisão e agora ao Tiradentes, disputando Segunda Divisão do Piauí.

Ítalo Henrique – 22 anos
Volante

Jogador que vinha tendo aos poucos espaço no elenco profissional, nas duas últimas temporadas, foi emprestado para pegar rodagem ao Floresta-CE, onde disputa a Série D.

Wellington Cezar – 27 anos
Volante

Já está na sua segunda temporada no Botafogo-PB, após deixar o Arruda.

Lucas Gomes – 24 anos
Volante

Não teve tantas oportunidades no Arruda e deixou o clube para atuar no Bahia de Feira.

Marcílio – 25 anos
Volante

Somou algumas partidas pelo profissional do Santa Cruz, antes de passar por Sampaio Corrêa, Atlético Acreano e atuando na Série D pelo São Caetano.

Willams Luz – 22 anos
Meia

Em 2020, foi emprestado ao Decisão e, agora, está no Sete de Setembro, jogando a Segundona estadual.

Wallison Pequeno – 21 anos
Atacante

Emprestado ao Goiás, ano passado, para a equipe sub-23, no Brasileiros de Aspirantes, o jogador só atuou em uma partida no profissional do Esmeraldino, na vitória sobre o Aparecidense, por 2 a 1, no Goiano. Teve o contrato rescindido em outubro e está sem clube.

Trending