conecte-se conosco

BASérie BÚltimasVitória

Mazola aponta saída de Ronaldo como determinante para derrota do Vitória

Publicados

em

Contratado na última segunda-feira para ser o novo treinador do Vitória, Mazola Júnior falou com a imprensa pela primeira vez após a derrota em sua estreia no comando do time por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Barradão. Resultado que deixa o rubro-negro mais uma vez ameaçado pela zona de rebaixamento. A diferença para o área de queda pode cair para dois pontos, caso Figueirense e Paraná vençam neste sábado Cuiabá e América-MG, respectivamente.

Segundo o treinador, a lesão  do goleiro Ronaldo, aos 41 minutos do primeiro tempo, teve um peso grande para a derrota por ter abalado o time. O jogador voltou a sentir a lesão muscular na coxa e precisou ser substituído pelo garoto Yuri Sena, de 19 anos, que fez sua estreia como profissional e no seu primeiro lance em campo, sofreu o gol em jogada de escanteio (não teve culpa). Vale lembrar que César e Lucas Arcanjo, as outras opções, estão em isolamento por terem sido diagnosticados com a Covid-19.

“Acho que o Vitória fez um primeiro tempo muito aceitável, mas infelizmente no único contra-ataque que o Cruzeiro fez acabamos criando a situação do Ronaldo (saiu machucado) e ali eu acho que desestabilizou um pouco a equipe e logo em seguida tomamos o gol de bola parada. Viemos muito abatidos para o intervalo”, analisou Mazola.

Segundo o novo treinador rubro-negro, o seu maior desafio será corrigir o sistema de jogo defensivo da equipe, mediante ao desgaste pelo ritmo acelerado da Série B. Mazola deu a entender, inclusive, que pode promover um rodízio no elenco, poupando atletas mais desgastados.

“Existe o modelo de jogo que vem sendo trabalhado na nossa parte ofensiva. E a exceção dessa partida, vi que a equipe teve um rendimento muito aceitável. Temos que melhorar o nosso modelo de jogo defensivo. Mas hoje, principalmente no primeiro tempo, fomos quase perfeitos, a exceção do lance do Ronaldo”, analisou.

“Vamos tentar dar uma refrescada, arrumar soluções dentro do nosso plantel, já que não temos mais direito a contratações. Vamos procurar melhorar o que temos de bom e corrigir o que ainda estamos falhando”, concluiu Mazola.

O Vitória já volta a campo na próxima terça-feira para encarar o Juventude, novamente no Barradão.

Foto: Letícia Martins/ECV

Trending