conecte-se conosco

CEFortalezaPESérie ASportÚltimas

Em momentos parecidos, Sport e Fortaleza se enfrentam na Ilha

Duelo de Leões: veja contexto da partida, prováveis escalações, trio de arbitragem e mais

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Sport e Fortaleza se enfrentam na noite desta quarta-feira, no estádio da Ilha do Retiro, em contextos similares e com o mesmo objetivo: afastar-se da zona de rebaixamento e ter um mínimo de regularidade no Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h30 pela 28ª rodada da competição.

Nas últimas 14 partidas, o Sport venceu somente duas, mesmo número de vitórias que o Fortaleza teve nos últimos 13 jogos da Série A. Nordestinos têm baixo nível de pontuação.

Apesar disso, ambos os Leões estão fora da degola, com o time pernambucano no limite. O Rubro-negro aparece na 15ª colocação, com 29 pontos, enquanto Tricolor figura em 14º, com dois pontos a mais. O primeiro time da zona de rebaixamento, aliás, é o Vasco, com 28, mesma pontuação do Bahia, 16º.

Tabus para cada lado

Tanto Sport quanto Fortaleza possuem tabus para se apegar em busca de um bom resultado nesta quarta-feira. No caso do Rubro-negro, nunca perdeu para o Tricolor em casa, sendo 19 jogos, com 16 vitórias e três empates.

Do lado cearense, por sua vez, o fato de nunca ter sido derrotado pela equipe pernambucana na Série A, ainda que seja um recorte pequeno, é verdade: três jogos, com dois empates e um triunfo.

No retrospecto geral, por sua vez, a vantagem é do Sport. Em 41 jogos, são 20 vitórias do Rubro-negro, oito triunfos do Tricolor e 13 empates.

Opções – ausências e retornos – Sport

Jair Ventura não tem problemas por suspensão, lesão ou Covid-19. Pelo contrário, o técnico ganhou um retorno. Trata-se de Jonatan Gomez, recuperado de lesão no calcanhar, voltando a ser opção após dois jogos.

Opções – ausências e retornos – Fortaleza 

O técnico Marcelo Chamusca tem sérios problemas para armar o time. Isso porque dez jogadores, cujas identidades não foram reveladas, testaram positivo para Covid-19. Além disso, o zagueiro Jackson não joga, suspenso.

O time – Sport

Mesmo sem problemas, Jair Ventura será obrigado a fazer uma mudança, já que Mugni deixou o clube na semana passada. E no lugar do argentino, Raul Prata deve ser acionado, adiantando Patric – nos últimos três jogos, o treinador fez uso dessa dobradinha no setor. No mais, satisfeito com as atuações recentes, mesmo na derrota para o Goiás, o Sport não deve ter mudança.

O time – Fortaleza

O Tricolor é uma grande incógnita, mas pode-se dizer que Gabriel Dias, Paulão, Derley, Romarinho, Yuri César, Osvaldo e Wellington Paulista devem ser opção, já que foram diagnosticados com Covid-19 há pouco tempo e, assim, a tendência é que não tenha havido reinfecção neste intervalo nesses casos.

Trio de arbitragem

Árbitro: Raphael Claus-SP
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse-SP e Neuza Ines Back-SP

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending