conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sem Thiago Neves, veja opções de Jair para substituir o meia no Sport

Como alternativas, treinador pode acionar um esquema mais precavido, com três zagueiros ou três volantes

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Diante do Fluminense, neste sábado, às 19h, no estádio Engenhão, pela 30ª rodada da Série A, o Sport não terá o meia Thiago Neves, suspenso. Desfalque de peso, já que é o jogador que decidiu as últimas três vitórias do clube, o NE45 traz nesta matéria as alternativas que o técnico Jair Ventura dispõe para substituir o camisa 30 do Leão. Confira abaixo. 

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
LEIA: Baixas no Sport abrem espaço para peças da base na reta final da Série A

Manutenção da estrutura: seis por meia dúzia 

Caso Jair Ventura queira manter a estrutura que o Sport vem jogando nos últimos cinco jogos, com dois volantes e dois zagueiros, a única opção da mesma característica de Thiago Neves é Bruninho, porém, este não vem sendo relacionado nos últimos jogos, e Gustavo, da base, que sequer estreou ainda nos profissionais. Portanto, é improvável que comecem jogando.

Desta forma, a alternativa para o técnico seria puxar Marquinhos para o centro do ataque, podendo flutuar, mais próximo do que o meia vinha jogando. Assim, acionaria um jogador aberto pela esquerda, com tendência de realizar uma dobradinha entre laterais por ali, já que os pontas Maxwell e Lucas Venuto não têm sido utilizados. 

Formação mais precavida: três volantes 

Caso opte por uma formação mais fechada, já que não terá o meia, pode acionar mais um volante, para formar um trio no setor, como utilizou por cinco jogos na Série A (da sexta até a décima rodada). Desta forma, teria por ali Marcão, Betinho e Ronaldo, que volta de suspensão. Assim, Marquinhos seguiria aberto pelo lado esquerdo da segunda linha.

Formação mais precavida: três zagueiros

Caso escolha uma formação ainda mais defensiva, pode retornar ao esquema com três zagueiros, utilizado em quatro partidas na Série A (Atlético-MG, Ceará, Santos e São Paulo). Por conseguinte, o trio teria Maidana, Thyere e Maidana, que volta de suspensão.

Essa formação, com dois alas, tenderia a tirar Raul Prata, que vem jogando na lateral-direita, para a entrada de mais uma peça no meio.

Continue lendo
2 Comentários

2 Comments

  1. ALISSON PEREIRA DO NASCIMENTO

    14 de janeiro de 2021 a 10:06

    No trecho que comenta sobre a formação de três zagueiros de há um erro: …Por conseguinte, o trio teria Maidana, Thyere e Maidana, que volta de suspensão…

  2. Anibal Monteiro

    14 de janeiro de 2021 a 17:18

    Sera que Jair vai colocar o menino da base de frente ,contra o fluminense ,no maracana ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending