conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

De volta, bola longa é trunfo de Betinho para ajudar Sport na Série A

Em um time com enorme dificuldade de chegar ao ataque, volante tem característica única no elenco; veja números

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

De volta ao time titular do Sport depois de quase três meses por um problema cardíaco, Betinho teve boa participação contra o Palmeiras, especialmente no primeiro tempo. Volante com maior capacidade de sair para o jogo, o jogador dá uma alternativa importante, que são os lançamentos para chegar ao ataque, principalmente tratando-se de um time com enorme dificuldade criativa. 

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Na Série A, o Sport é o time com que menos cria chances reais, segundo o Sofascore, com 28 no total, ou seja, menos de uma por partida. Já Betinho, dentro do elenco do Leão, é o atleta com maior aproveitamento nas bolas longas, com uma média de 3.5 por partida, ainda de acordo com o portal estatístico.

“Como eu já fui meia ofensivo, tenho essa características de enxergar o jogo com bolas longas. O Jair também me pede muito isso, de chutar de fora da área, de treinar o passe longo”, afirmou Betinho.

Contra o Palmeiras, o jogador acertou cinco lançamentos, no melhor deles deixando Patric livre para entrar na área, onde por pouco não saiu o gol quando o capitão rolou para Dalberto, mas acabou interceptado por Weverton, quando ainda estava 0 a 0. Esta jogada com o lateral-direito, que agora vem atuando adiantado, é uma das principais, que, inclusive, já deu certo, diante do Grêmio, no primeiro turno. 

“Patric é um lateral muito ofensivo e agora jogando mais avançado é um cara que entra muito dentro da área. Então a gente treina muito essa infiltração dele, é algo planejado, estamos treinando e espero que dê certo mais vezes”, concluiu o volante. 

Betinho, porém, não tem continuidade assegurada. Isso porque o jogador atuou na última rodada em função da suspensão de Ronaldo, que retorna contra o Fluminense, neste sábado, às 19h, no estádio Engenhão. O técnico Jair Ventura, por sua vez, não deu pistas do que pensa para o titular.

Top 5 jogadores com maior aproveitamento de bola longa no Sport 

1) Betinho: 3.5 por jogo
2) Maidana: 3 por jogo
3) Adryelson: 2.2 por jogo
4) Patric: 1.6 por jogo
5) Ronaldo: 1.5 por jogo

Top 5 times que menos criam chances claras na Série A 

1) Sport: 28
2) Fluminense: 31
3) Fortaleza: 33
4) Goiás: 35
5) Santos: 36

Trending