conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Thiago Neves volta, mas Sport perde dupla ante Corinthians; veja opções

Meia retorna após suspensão, mas Júnior Tavares e Marquinhos são desfalques

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Iniciando a preparação no CT do São Paulo para enfrentar o Corinthians, o técnico Jair Ventura ganhou um importante reforço: Thiago Neves, que cumpriu suspensão contra o Fluminense. Porém, perdeu Júnior Tavares e Marquinhos para o duelo que ocorre nesta quinta-feira, às 21h, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada da Série A.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

O lateral foi expulso na última rodada, enquanto o atacante não pode entrar em campo por questões contratuais – pertence ao clube paulista. As ausências significam que o lado esquerdo deverá ser reformulado, já que ambos atuam por ali.

Edição especial do Podcast 45 Minutos analisa os nordestinos na reta final da Série A.

Opções

Seis por meia dúzia

Desta forma, como alternativas para o setor, Jair Ventura tem o lateral-esquerdo Sander, acionado no decorrer do último jogo após expulsão de Júnior Tavares, e o prata da casa Luciano Juba, que juntou-se à delegação e pode, inclusive, atuar mais adiantado, suprindo justamente a vaga de Marquinhos, aberto na segunda linha – alternativa mais remota seria Bruninho, que está em São Paulo, mas não vem jogando recentemente.

Mudar esquema 

Caso opte por uma opção mais precavida, pode acionar um terceiro zagueiro na equipe, como já atuou em outras quatro oportunidades na Série A (Atlético-MG, Ceará, Santos e São Paulo), o que permitiria também a manutenção dos três volantes, saída encontrada pelo técnico para substituir Thiago Neves contra o Fluminense – assim, a dobra de laterais pela direita seria interrompida, com Raul Prata deixando a equipe. 

Trending