conecte-se conosco

CESérie DÚltimas

Fora de casa, Floresta encara Novorizontino por vaga na final da D

Foto: Twitter/Floresta

Publicados

em

Fundado em 1954, o Floresta Esporte Clube pode alcançar nesse sábado o seu maior feito. Após conseguir o inédito acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, a Verdão cearense faz às 18h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, no interior paulista, contra o Novorizontino, o jogo de volta da semifinal da Série D, valendo uma vaga na grande decisão. 

No jogo de ida, no Castelão, as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1. Com isso, a disputa está completamente aberta. Quem vencer avança à final. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

E como visitante, o Floresta vem se mostrando um adversário indigesto nesta Série D. Em dez partidas longe de casa, a equipe do técnico Leston Júnior (ex-Santa Cruz e CRB) foi derrotada apenas duas vezes, com seis empates e outras duas vitórias.

Inclusive, na fase de mata-mata, a equipe cearense está invicta, empatando os jogos contra Itabaiana, Juventude Samas e América-RN, que valeu o acesso à Série C. A diferença, no entanto, é que nos três confrontos o Floresta conseguiu vencer como mandante.

Já o Novorizontino, chega para a partida com status de favorito. Dono da melhor campanha geral da competição, com 13 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, a equipe paulista também está invicta em casa. Em dez partidas, soma oito vitórias e dois empates.

Três dessas vitórias foram já nas fases de mata-mata. E todas com placar elástico: 3 a o sobre o Cascavel, 4 a 0 diante do Goiânia e novamente 3 a 0 sobre o Fast-AM, no confronto que valeu a classificação à Terceira Divisão.

Trending