conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Em triunfo ‘com cara de Bahia’, Dado vê melhora no ataque e na defesa

(Foto: Felipe Oliveira/Bahia)
Avatar

Publicados

em

Triunfo com a cara do Bahia. Assim o técnico Dado Cavalcanti resumiu o 2 x 1 imposto sobre o Corinthians na Fonte Nova, nesta quinta-feira (28). Resultado suado, que tirou o Esquadrão da Zona de Rebaixamento, mas que representou bem mais que os três pontos na tabela. Para o treinador tricolor, o time apresentou evolução ofensiva, com um melhor aproveitamento das chances que criou, sobretudo no primeiro tempo, quando marcou dois gols.

“Acho que sim, creio que sim. Não foi só esse jogo com cara de Bahia. Não podemos mascarar a performance com o resultado. Tivemos agressividade para subir a marcação, marcar mas alto, e marcar os gols com eficiência. Já fizemos jogos com muito mais chegadas e não fomos eficientes. Hoje finalizamos menos, mas fomos mais efetivos”, disse o técnico, antes de reforçar também a melhora defensiva da equipe.

“Tivemos uma participação maior e soubemos sofrer no final do jogo. Baixamos as linhas e sobrou ao Corinthians as bolas aéreas, que é um jogo pesado deles levaram vantagem nisso, mas fomos competentes para garantir o resultado.

Recuperação imediata

Dado ainda foi além e lembrou a dura derrota para o Sport, sobretudo pelo fraco desempenho da equipe no segundo tempo. Para o treinador, o time conseguiu superar o insucesso na rodada anterior e encontrou uma fórmula de como repetir os triunfos nos próximos jogos.

“O mais importante de tudo é a volta por cima do segundo tempo trágico contra o Sport. Tivemos um bom jogo no primeiro tempo (na Ilha), os jogadores souberam entender o que faltou naquele jogo, e não deixaram faltar hoje. Formam merecedores do triunfo e tiveram a alegria de visualizar que, se repetir mais vezes essa entrega, vamos sair dessa situação”, projetou Dado.

Trending