conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Pressionado para deixar o Z4, Bahia recebe o Corinthians na Fonte Nova

(Foto: Felipe Oliveira/Bahia)
Avatar

Publicados

em

Uma pressão que cresce a cada jogo. Depois da dura derrota no clássico com o Sport, o Bahia volta a campo nesta quinta-feira, às 19h na Fonte Nova, contra o Corinthians. Primeiro time dentro do Z4, o Tricolor de Aço chega para o duelo contra o Alvinegro sob um clima de cobranças para deixar a zona de rebaixamento. O jogo é um complemento adiado da 30ª rodada, que vai equilibrar a quantidade de partidas de todas as demais equipes para 32 jogos – Flamengo e Grêmio também farão nesta quinta o complemento deles, da 23ª rodada.

CONFIRA A ANÁLISE PRÉ-JOGO DE BAHIA X CORINTHIANS NO HOJE TEM BET

Pressão externa

Se não bastasse a cobrança interna do próprio grupo de atletas e da comissão técnica, o time conviveu durante os últimos dias com episódios de protesto. Depois de ter o ônibus apedrejado na chegada à Fonte Nova antes da partida contra o Athletico-PR, na última semana, nesta quarta-feira (27), durante o treino que finalizou os preparativos para o jogo de hoje, houve um protesto de uniformizados no CT Evaristo de Macedo. Fatos que se somam à cobrança pública do próprio presidente do clube, Guilherme Bellintani, que elevou o tom depois da derrota para o Sport e classificou como “vergonhoso” o segundo tempo na Ilha do Retiro.

Bom retrospecto recente

Embora o rendimento nos últimos jogos não seja dos melhores, ao menos quando se leva em consideração os últimos confrontos com o Corinthians em casa, o torcedor tricolor tem motivos para se empolgar. O Bahia venceu as três últimas partidas na Fonte Nova, pelo Brasileirão. A última derrota em casa para o Corinthians aconteceu em 2014, quando o Esquadrão foi superado por 2 x 1.

28/04/2019 – Bahia 3 x 2 Corinthians
13/06/2018 – Bahia 1 x 0 Corinthians
15/10/2017 – Bahia 2 x 0 Corinthians

Corinthians com 16 desfalques

Outro fator que conta a favor do Bahia são os 16 desfalques que o Corinthians terá que lidar para o jogo. Os atletas Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Matheus Davó, e Ramiro (único titular) testaram positivo para covid-19. Além deles, Cássio, Cazares, Jemerson, Piton e Roni ficam fora de combate por problemas musculares, enquanto Otero e Leo Natal cumprirão suspensão automática.

Mudança no Bahia

O time de Dado Cavalcanti deve ter mudanças para enfrentar o Corinthians. Além da volta do volante Ramon, após cumprir suspensão contra o Sport, outras possíveis trocas podem trazer Lucas Fonseca e Daniel, porém há a tendência de que iniciem no banco de reservas. Já Clayson, com Covid-19, e Zeca, com incômodo no joelho, ficam fora da relação.

Arbitragem

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG)
Assistente 2: Celso Luiz da Silva (MG)
Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto (MG)

Trending