conecte-se conosco

ALCSANáuticoPESérie BÚltimas

CSA busca o acesso contra o Náutico nos Aflitos

Avatar

Publicados

em

A última de 38 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro marca uma decisão para o CSA. Diante do Náutico, que apenas cumpre tabela após escapar do rebaixamento, o Azulão busca o acesso e a volta à Série A do futebol nacional. O duelo nordestino, de suma importância para os alagoanos, será na noite desta sexta-feira (29), às 21h30, nos Aflitos.

Matemática do acesso

Por ter tropeçado em casa na última rodada contra o Brasil-RS, o CSA não depende das próprias forças para subir. Mas conta com dois cenários favoráveis para terminar a competição no G4. A primeira é vencer o Timbu e torcer por um tropeço do Juventude diante do Guarani, no Brinco de Ouro. A outra é empatar nos Aflitos, torcer pela derrota do time gaúcho e que o Avaí não vença o América-MG, no Independência.

Bate-volta

Caso confirme o acesso, o CSA será apenas o quarto clube do Nordeste a conseguir a façanha do “bate-volta”. Ou seja, ser rebaixado em um ano e retorno à Série A já na temporada seguinte. Antes, o Sport conseguiu o feito em três oportunidades, o Vitória em duas e o Fortaleza, uma vez.

Opções

Mesmo sendo um jogo apenas para cumprir tabela, o Náutico irá para a partida com força máxima. O técnico Hélio dos Anos terá Kevyn de volta na lateral esquerda e Hereda ocupando a faixa direita da defesa. O restante da equipe será a mesma da última partida.

Já o técnico Mozart não contará com dois importantes titulares na decisão contra o Timbu. O zagueiro Luciano Castán e o atacante Rodrigo Pimpão, suspensos, desfalcam o time. Na defesa, a vaga será ocupada por Rodolfo Filemon. Enquanto Pedro Júnior será acionado no ataque.

Escalação do Náutico

Escalação do CSA

Trio de arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães-RJ
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa-RJ e Carlos Henrique Alves de Lima Filho-RJ

Foto: Augusto Oliveira/CSA

Trending