conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Daniel, do Bahia, é absolvido no STJD e pode jogar contra o Goiás

Publicados

em

Uma preocupação a menos para o técnico Dado Cavalcanti lidar no Bahia. O meia Daniel foi absolvido pelo STJD, depois de ser julgado por uma declaração na partida contra o Flamengo no último dia 20 de dezembro, pela 26ª rodada do Brasileirão. O atleta poderia ser punido por até sies jogos, porém teve a acusação tratada como insuficiente para receber uma punição no Tribunal.

Daniel foi “expulso por contestar a decisão da arbitragem de maneira ofensiva, dizendo as seguintes palavras: ‘isso é uma vergonha, você é uma vergonha'”, segundo relatou na súmula o árbitro do jogo, Flavio Rodrigues de Souza. Com isso, o meia foi indiciado no Artigo 258 do CBJD, que trata dos casos de “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.”

Na visão do auditor Eduardo Mello, o atleta sequer deveria ter sido expulso de campo. “Não vejo motivo para uma punição e expulsão direta”, destacou na audiência. Sendo assim, Daniel fica apto para enfrentar o Goiás, neste sábado, às 19h, na Fonte Nova.

Substituto de Ramírez

A absolvição de Daniel ameniza os problemas do técnico Dado Cavalcanti para escalar o Bahia diante do Goiás. O time tricolor perdeu o meia Indio Ramírez, principal articulador do meio de campo do Esquadrão, com uma lesão no joelho que o afastará por cerca de seis meses dos gramados. Daniel deve ser o seu substituto no meio de campo do Bahia, na reta final da briga contra o rebaixamento para a Série B.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados