conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Sem Ramírez e Daniel, Ramon deve ganhar sequência no Bahia

Foto: Felipe Oliveira/Bahia

Publicados

em

As opções do técnico Dado Cavalcanti no elenco do Bahia vão ficando mais escassas à medida em que a Série A se aproxima do fim. Principalmente para o setor do meio de campo, uma vez que o treinador não contará mais com Indio Ramírez, fora de combate por seis meses depois de lesionar o joelho, e não terá também Daniel, depois de ser expulso diante do Goiás. Cenário que favorece a permanência de Ramon na equipe diante do Atlético-MG, mantendo o esquema com três volantes à frente da zaga.

Caso confirme a presença no time, será apenas a terceira vez no ano que Ramon terá dois jogos seguidos como titular. As duas primeiras aconteceram no segundo semestre, em outubro e novembro, quando o time ainda alternava jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Depois de enfrentar Atlético-MG e Melgar em sequência, o volante também disputou os jogos contra São Paulo e Unión consecutivamente como titular.

Dúvida no ataque

Mas não é só no meio de campo que Dado terá dor de cabeça para escalar o time do Bahia. Depois de perder Thiago por dez dias pelo menos, diagnosticado com covid-19, o treinador terá que decidir entre manter Gabriel Novaes ou a entrada de Alesson na equipe principal. Ambos marcaram no empate em 3 x 3 com o Foiás, na última rodada na Fonte Nova.

“A bola aérea do Goiás é muito forte, e ele (Gabriel Novaes) poderia contribuir, ofensiva e defensivamente”, justificou a escolha. “Vamos avaliar, tem uma semana para o próximo jogo. Tem o Gabriel, o Alesson entrou muito bem… São peças que podem substituir o Thiago”, completou Dado.

Continue lendo
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending