conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

No Sport, Jair elogia base em meio às perdas e mira Inter: ‘Duríssimo’

Opções do treinador ficaram escassas, mas pratas da casa têm dado boa resposta, avaliou

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Perdendo jogadores na reta final da Série A, o técnico Jair Ventura precisou recorrer de vez aos jogadores da base no Sport. E, até aqui, o treinador tem aprovado o rendimento dos jovens atletas. Após a vitória sobre o Botafogo, fez elogios à resposta dos pratas da casa e aproveitou para projetar o confronto desta quarta-feira, diante do Internacional, que lidera o Brasileirão. 

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

“Virar a chave para o nosso próximo adversário, o líder da competição. Temos uma parada duríssima, mas vamos lá. Agora é descansar e que juntos, com a força do nosso grupo, usando a base, com as perdas que nós tivemos, que a gente possa, dentro de tanta dificuldade, conseguir o nosso objetivo, que é a permanência na Série A”, disse o treinador.

De dezembro para cá, o Sport perdeu Leandro Barcia, Lucas Mugni e Jonatan Gomez – o uruguaio machucou, enquanto os argentinos deixaram o clube. Antes, já haviam saído Elton, Willian Farias e Rafael. 

Desta forma, Jair Ventura intensificou o uso da base. Luciano voltou a ter espaço, Ewerthon ganhou minutos e virou titular, Gustavo estreou nos profissionais e Mikael virou reserva imediato do ataque. “Usamos os meninos (contra o Botafogo), que deram resposta mais uma vez”, comemorou o treinador.

Atualmente, o Leão está em 14º com 38 pontos, um acima do Vasco, que abre a zona de rebaixamento da Série A. Adversário desta quarta, por sua vez, o Colorado está no topo da classificação, com nove vitórias e um empate nas últimas dez partidas. Para o duelo, aliás, o Sport não terá Raul Prata, suspenso.

Trending