conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Ceará pega São Paulo para se manter vivo na briga pela Libertadores

Avatar

Publicados

em

As duas derrotas nas últimas rodadas deixaram o sonho de disputar a Libertadores mais distante, mas ainda vivo. E para seguir com chances, o Ceará precisa voltar a pontuar na Série A do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, nesta quarta-feira (10), às 21h, no Morumbi, pela 35ª rodada. O Vozão está no 13º lugar com 45 pontos e perdeu posições com os resultados negativos diante de Athletico e Corinthians.

Opções

O técnico Guto Ferreira tem um desfalque e dois retornos para enfrentar o São Paulo. O zagueiro Luiz Otávio, com uma lesão na coxa esquerda, sequer viajou. Por outro lado, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o zagueiro Tiago Pagnussat, poupados na última rodada, voltam ao time titular.

Escalação do Ceará

Tabu

O Ceará tentará quebrar um tabu contra o São Paulo nesta noite. Pela Série A, o Vozão nunca pontuou diante do Tricolor fora de casa. Na história, foram oito duelos entre as duas equipes em São Paulo, com oito vitórias dos mandantes. As duas últimas, em 2018 e 2019, por 1 a 0.

Como foi o jogo de ida

No jogo válido pela 16ª rodada, realizado apenas em novembro por conta da tabela do São Paulo, as duas equipes ficaram no 1×1, no Castelão, em um duelo polêmico. O Tricolor saiu na frente com Diego Costa, enquanto Leo Chú empatou para o Vozão. Porém, a partida ficou marcada pelo VAR. A equipe paulista chegou a marcar o segundo gol com Pablo. O bandeirinha anulou corretamente, mas o árbitro de vídeo validou. Quando o jogo foi reiniciado, o VAR revisou novamente e confirmou a anulação.

Trio de arbitragem

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio-DF
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade-DF e José Reinaldo Nascimento Júnior-DF

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Trending