O Náutico voltou aos trabalhos na última quinta-feira (12), no CT Wilson Campos, com uma base mantida da Série B. A temporada foi de sufoco e apenas nas últimas rodadas a equipe escapou do rebaixamento. O que ficou de positivo foi a reação do time que, segundo o atacante Vinícius, iniciou a partir da mudança de espírito e de postura do elenco, que ele espera que se mantenha em 2021.
“Uma coisa excepcional foi a nossos espírito de luta. Por algum motivo, faltava algo e tomávamos gol no final ou perdíamos jogando bem. Mas, depois, nos juntamos em um momento difícil quando estávamos precisando de oito pontos para sais da zona de rebaixamento. Passamos a acreditar em nós mesmos. Então, esse espírito tem de continuar e querer mais sempre. Temos uma grande camisa e vamos honrar com sangue”, destacou o alvirrubro.
Em 2021, o Náutico disputará apenas o Campeonato Pernambucano e a Série B. Portanto, terá um calendário enxuto, mas com ainda mais responsabilidade para evitar problemas no decorrer da temporada.
“Espero que seja um ano maravilhoso. Estou muito motivado. O Náutico é um clube grande e não merece passar por situações difíceis como foi na temporada passada. Traçamos coisas boas e grandes objetivos porque o clube merece. Temos uma grande torcida e queremos dar alegrias a eles”, concluiu.
Foto: Caio Marques/CNC
-
Copa do Nordeste46 minutos atrás
Na estreia da Copa do Nordeste, Vitória se impõe, mantém tabu e bate Santa Cruz
-
SE18 minutos atrás
Sergipe perde de virada para Lagarto e segue sem vencer no Sergipano
-
Náutico58 minutos atrás
Kieza marca quatro vezes e Náutico goleia Central na estreia do Pernambucano
-
Copa do Nordeste40 minutos atrás
Em jogo fraco, Botafogo-PB e 4 de Julho estreiam na Copa do Nordeste com empate sem gols
-
Copa do Nordeste11 horas atrás
Sem oito atletas, veja opções e provável escalação do Sport ante Sampaio
-
BA21 horas atrás
Com elenco principal de folga, Bahia estreia no Nordeste com time B
-
Série A20 horas atrás
Ceará domina a Seleção do Nordeste na Série A 2020
-
Últimas22 horas atrás
Vina é eleito para seleção do Brasileiro e quebra jejum de 13 anos no Nordeste