conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Na briga indireta com o Vasco, Bahia visita o Atlético-MG no Mineirão

Foto: Felipe Oliveira/Bahia
Avatar

Publicados

em

A briga indireta ponto a ponto entre Bahia e Vasco norteia a luta contra o rebaixamento nos três jogos que restam da reta final do Campeonato Brasileiro. Com um triunfo a mais (10 x 9), o Tricolor leva vantagem sobre os cariocas, onde ambos com 37 pontos. E para seguir fora do Z4, o Esquadrão precisa pontuar contra o Atlético-MG no Mineirão, neste sábado às 19h, enquanto torce para os vascaínos não somarem diante do líder Internacional em São Januário.

Jejum de quase três meses

Porém, para seguir fora do Z4 sem contar apenas com a sorte, o Bahia terá que superar o seu retrospecto ruim como visitante na Série A. O Esquadrão venceu apenas dois jogos (Botafogo e Coritiba) fora de casa, e não triunfa longe da Fonte Nova desde novembro, há quase três meses de jejum. De lá para cá, foram sete partidas e apenas dois pontos somados, num aproveitamento de apenas 9,5%.

“O nosso desafio, é uma corrida de resistência. Não é uma corrida para velocistas. Esse campeonato está sendo muito duro, mais ainda para o Bahia, por ‘n’ motivos. Mas o mais importante é como chegaremos na fase final, concluir o campeonato. E nas disputas que envolvem os adversários, vai sobrar aquele que for mais resiliente, que superar mais as adversidades, que vai entender o momento de dificuldade e passar por eles”, destacou Dado.

Problemas na escalação

E para tornar o desafio ainda maior, Dado Cavalcanti terá novamente que lidar com problemas na escalação. Sem saber se contará com a volta do goleiro Douglas, que participou apenas de um único treino com bola antes do jogo, terá ao menos cinco desfalques certos por conta de uma contaminação por covid-19 no elenco. Além de Thiago e Edson, que seguem cumprindo isolamento, o Esquadrão ainda perdeu nesta semana o volante Ramon, e os atacantes Alesson e Fessin. Outros desfalques ainda podem ser divulgados pelo clube antes da partida.

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistente 1: Marcelo Van Gasse (FIFA-SP)
Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Trending