conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport recebe Bragantino para garantir que fica na Série A

Veja contexto da partida, provável escalação, trio de arbitragem e mais

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

As duas vitórias seguidas do Sport fora de casa foram um indicativo de que as coisas poderiam estar encaminhadas contra a queda. E mesmo sem entrar em campo desde então, o Leão ficou, pode-se dizer, ainda mais próximo de escapar do rebaixamento da Série A, uma vez que os três concorrentes diretos tropeçaram na 36ª rodada. Agora, para o time pernambucano, basta apenas um triunfo nos três jogos restantes para confirmar a permanência na elite nacional.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

E o primeiro compromisso para isso ocorre diante do Red Bull Bragantino, na noite desta segunda-feira, às 20h, no estádio da Ilha do Retiro, encerrando a antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Contas

Atualmente com 41 pontos, se o Sport vencer vai, lógico, aos 44 e, restando duas partidas, torna-se inalcançável por Goiás (36), Vasco (37) e Bahia (38) – o Esquadrão até poderia igualar a pontuação, mas perderia no critério de desempate, já que o Leão ficaria com 13 triunfos e o time baiano com 12. 

Na 14ª colocação, aliás, o Sport possui 0.14% de probabilidade de ser rebaixado na Série A, de acordo com o departamento de matemática da UFMG, especialista em cálculos no Brasileirão.

Opções – ausências e retornos 

Para o confronto, o técnico Jair Ventura não terá à disposição o lateral-direito Patric e o atacante Marquinhos, suspensos. Além disso, o próprio treinador também não ficará no banco por acúmulo de cartões amarelos. Assim, quem deve comandar o Leão é o assistente Emilio Faro. Não há problemas por Covid-19.

O time 

Como de praxe, o técnico fez mistério, mas pode-se especular a escalação: com uma boa atuação na vitória sobre o líder Internacional, a tendência é de manutenção dos três zagueiros. Na ala direita, Prata e Ewerthon brigam pela posição, onde o jovem jogador deve ser o escolhido pela característica ofensiva.

Na ponta esquerda, as opções de Jair são o lateral Sander, para adiantar Júnior Tavares, ou entrada do centroavante Hernane, com Dalberto sendo deslocado para o setor – ambas as alternativas foram usadas pelo treinador no decorrer da vitória da última quarta.

Trio de arbitragem

Árbitro: Leandro Vuaden-RS
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi-RS e Jose Eduardo Calza-RS

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending