conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Bahia recebe o Santos com o objetivo de buscar vaga na Sul-Americana

Publicados

em

Garantido matematicamente na Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia entra em campo diante do Santos, na noite desta quinta-feira (25), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela última rodada da competição, ainda com um objetivo. Após o sufoco da briga contra o rebaixamento, o Tricolor quer garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2021.

A matemática para atingir a meta é simples. No 15º lugar com 41 pontos, o Bahia precisa vencer o Santos e torcer por um tropeço do Sport, 14º com 42 pontos, contra o Athletico, na Arena da Baixada, em Curitiba. 

Despedida

O capitão da equipe Gregore fará a sua despedida do Bahia no duelo contra o Santos. O jogador foi vendido ao Inter Miami, dos Estados Unidos, por cerca de 2,9 milhões de dólares por 65% dos direitos econômicos. Ao todo, o volante disputou 166 partidas pelo Tricolor e marcou dois gols.

Opções

Após a goleada sobre o Fortaleza, na última rodada, não havia motivos para grandes mudanças na equipe do Bahia. Foi assim que o técnico Dado Cavalcanti preparou a equipe para a última rodada do Campeonato Brasileiro. Os únicos desfalques são o goleiro Mateus Claus e o atacante Gabriel Novaes, que ainda se recuperam de lesões.

Escalação do Bahia

Como foi o jogo de ida

Na partida do primeiro turno, pela 19ª rodada, o Santos recebeu o Bahia na Vila Belmiro e venceu com tranquilidade por 3×1. O Peixe marcou os gols do triunfo logo na etapa inicial com Madson, Marinho e Jobson. O Tricolor, apesar de ter feito um jogo tecnicamente equilibrado, não teve eficiência e balançou as redes apenas com Daniel.

Trio de arbitragem

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior-PR
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer-PR e Rafael Trombeta-PR

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Trending