conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Com chance irrisória de rebaixamento, Fortaleza visita Flu

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza Divulgação

Publicados

em

Uma partida para cumprir tabela, basicamente. Com chance irrisória de rebaixamento, o Fortaleza visita o Fluminense nesta quinta-feira, no Maracanã, às 21h30, em jogo de despedida pela última 38ª e rodada do Brasileiro. O Leão do Pici só cairá em caso de derrota para o Flu e vitória do Vasco – virtualmente rebaixado – sobre o Goiás – matematicamente rebaixado – por uma diferença de 12 gols. Na tabela, o clube cearense tem 41 pontos e figura na 16ª colocação.

Mesmo sem maiores atrativos, o capitão e zagueiro Paulão disse enxergar no duelo a possibilidade de ‘reconstruir’ a imagem do Fortaleza na Série A, que vem de duas duras derrotas – 3a 0 para o Palmeiras e, mais recentemente, o 4 a 0 contra o Bahia.

Projeção

“É uma partida importante no sentido mental e na reconstrução de uma imagem. Esse jogo do Fluminense representa isso. A imagem fica ruim, como um todo. Nunca tínhamos tomado tantos gols em casa, isso não agradável para ninguém. É mais difícil reconstruir em cima disso, mas futebol é dinâmico e está aí o jogo na quinta-feira para a gente fazer diferente do que foi mostrado nessas duas últimas partidas”, afirmou.

Time

Para a partida, Enderson Moreira deve aplicar duas mudanças em relação ao duelo diante do Bahia, na rodada passada. Na lateral direita, Gabriel Dias dá lugar a Tinga e Ronald entra na vaga de Felipe na cabeça de área. Sendo assim, este será o provável Fortaleza a entrar em campo contra o Fluminense. Veja abaixo.

Como foi o primeiro jogo

No fechamento da rodada do primeiro turno, o Fortaleza recebeu o Fluminense, no Castelão, mas acabou perdendo a partida por 1 a 0 no fim do segundo tempo. Com um jogador a menos, após expulsão de Roger Carvalho, os cearenses se atrapalharam na grande área e Wellington Silva marcou o único gol do confronto.

Trending