conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Após classificação para a Sula, Dado confirma conversas com a diretoria para planejar 2021

Publicados

em

Com a permanência na Série A e a classificação para a Sul-Americana garantidas, o Bahia já começa a pensar na temporada de 2021. Após o triunfo por 2×0 sobre o Santos, nesta quinta-feira (25), o técnico Dado Cavalcanti confirmou conversas com a diretoria do clube para planejar a sequência do ano. O treinador e o clube ainda negociam a permanência com ajustes no contrato, mas o trabalho já está sendo executado.

“É sim uma sensação de dever cumprido, não tenha dúvidas. Com relação a (minha) permanência, tenho vínculo com o clube até o fim do ano. Meu contrato já prevê a condição de utilização em qualquer categoria que o clube precisar. Estou à disposição. O que existe, no momento, são conversas planejando a temporada 2021. Essas conversas nos trazem a perspectiva de fazer uma reformulação no nosso grupo, de tentar um desenho de elenco um pouco mais próximo e compatível com as ideias que tenho trabalhado neste final de temporada. A expectativa é que a gente comece a mudar a chave na próxima semana, iniciando uma competição extremamente difícil, que é a Copa do Nordeste”, explicou o comandante.

A conversa da diretoria com o treinador para bater o martelo e confirmar a continuidade do trabalho no time principal será realizada já nesta sexta-feira (26). Na oportunidade, o planejamento para a temporada e possíveis mudanças serão debatidos para que o Bahia tenha um ano sem tantos problemas como foi em 2020 e o início de 2021.

“Reflexão acontece independentemente da construção e finalização de campeonato. Faço as minhas reflexões jogo após jogo. Isso é o processo natural de evolução do profissional. Tento não me acomodar. Essas reflexões e autocríticas são extremamente importantes. Em alguns momentos é importante também ouvir críticas externas, desde que sejam construtivas, desde que sejam para o bem e balizadas de acordo com o direcionamento da realidade. Não apenas a palavra negativa por ela mesmo. Acho importante ter autocrítica, fazer reflexões sobre o processo inteiro. Tenho contrato com o Bahia. Estamos conversando hoje para a sequência da temporada. Na verdade, o início da temporada 2021. A formalização é apenas para a defesa do clube, uma proteção para o clube e para mim como profissional. Apenas um alinhamento de ideias para que a gente consiga ter a tranquilidade natural de desenvolver um trabalho bacana em 2021”, completou Dado Cavalcanti.

O técnico não deixou de celebrar também o momento vivido no Bahia, a recuperação na Série A do Campeonato Brasileiro com a permanência e a classificação para a Sul-Americana. O Esquadrão terminou a competição no 14ª lugar com 44 pontos com quatro triunfos sob o comando de Dado Cavalcanti em 12 jogos.

“Especial. Momento que nos deixa extremamente orgulhoso pela condição que finalizamos o campeonato. Campeonato duro, difícil, com adversidades e com muitas dúvidas. Conseguimos contornar essas adversidades, ganhar forças em jogos dificílimos. Conseguimos, com a repetição, uma ideia de jogo que nos trouxe até a classificação para a Sul-Americana. Então, além do primeiro alívio de ter tirado o peso das costas da possibilidade de rebaixamento, concluímos o campeonato no mínimo igualando a marca de anos anteriores, de classificar o Bahia na Copa Sul-Americana. É tradição de clube grande, que almeja por voos mais altos. O mínimo que todos esperam é essa condição que a gente conseguiu de deixar o clube na mesma condição que foi nas temporadas anteriores”, completou.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending