conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Jair vê boa atuação, lamenta perda da ‘Sula’ e volta a exaltar manutenção

Técnico concedeu entrevista coletiva após jogo com Athletico; veja principais trechos

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Após a derrota por 2 a 0 para o Athletico, na noite desta quinta-feira, um misto de sentimentos para o técnico Jair Ventura. Mas que prevaleceu a parte positiva. Isso porque o treinador lamentou a perda da vaga na Copa Sul-Americana, porém, fez questão de voltar a exaltar a manutenção na Série A, maior objetivo do clube na temporada. 

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

“Para todos éramos o primeiro time a ser rebaixado e com uma rodada de antecedência chegamos livre do objetivo. Isso não pode ser esquecido. Se a gente não consegue uma vaga na Sul-Americana na última rodada, o maior feito, o que todos nós queríamos, (que era) a permanência passa despercebida. E não pode passar”, pontuou. 

“Pela entrega dos nossos jogadores, por tudo que aconteceu na competição, o Sport está na Série A. Eu não posso ficar feliz em comemorar uma permanência em um clube grande como o Sport. Mas pelas circunstâncias nós temos que comemorar, por tudo que aconteceu, por todas as perdas. Terminamos o jogo hoje com cinco jogadores da base. Dois deles laterais jogando de ponta. Então, temos que comemorar o feito”, acrescentou o treinador.

Sobre a atuação na Arena da Baixada, Jair Ventura fez elogios ao time, que criou oportunidades. E falou também da estratégia quando tirou Thyere e acionou Ewerthon, ainda aos 20 minutos do primeiro tempo.

“Sobre o jogo, tem que ter personalidade para falar que um time jogou bem quando perde. Mas por isso somos treinadores de futebol. Fizemos hoje uma boa partida, demos um vacilo no primeiro gol e acabamos parando. Mas tivemos chances, um gol anulado, tivemos chance clara com Patric, nos reinventamos fazendo uma troca no primeiro tempo, fizemos, a equipe mudou, criamos, lançamos mais jovens, mas não conseguimos o resultado. Ficamos tristes porque tiraram a cereja do bolo que era a Sul-Americana, mas não o nosso feito. O Sport está na Série A”, concluiu.

Trending