conecte-se conosco

Copa do NordesteEstaduaisPEPernambucanoSérie ASportÚltimas

Sport dará recesso para atletas que tiveram mais ‘minutagem’ no ano

Comissão técnica quer recuperar e preparar jogadores para 2021

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O calendário das competições não vai parar, mas os jogadores do Sport sim. Alguns deles, na verdade, melhor dizendo. Em entrevista coletiva depois da derrota para o Athletico Paranaense, o técnico Jair Ventura revelou que os atletas do elenco que apresentaram maior desgaste ao término da Série A irão ganhar um período de recesso. Os nomes e a duração do descanso ainda serão divulgados pelo clube, segundo o treinador.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

“Vamos ter que dar descanso, sim, porque não adianta ir forte nessas competições que iniciam e quando chegar nas maiores competições, que é o Campeonato Brasileiro, todo mundo vai crescer e nós vamos descer fisicamente. Então sentamos com a fisiologia, preparação física, e aqueles jogadores com ‘minutagem’ a mais vão ter um recesso, sim”, iniciou.

LEIA: Jair vê boa atuação, lamenta perda da ‘Sula’, mas volta a exaltar permanência na Série A

“Essa foi a nossa avaliação para que mais para frente tenhamos o nosso grupo em plenas condições. Temos Copa do Nordeste, Pernambucano, Copa do Brasil, Brasileirão e então temos que estar fortes em todas as competições”, acrescentou o técnico.

Por conta da pandemia do coronavírus, que suspendeu os jogos de futebol por quatro meses no ano passado, os jogadores tiveram o período de férias oficiais antecipados. Desta forma, inclusive, as próprias temporadas já se entrelaçaram: o Sport entrou em campo pelo Estadual de 2021 na última quarta-feira, enquanto a rodada final da Série A de 2020 só ocorreu nesta quinta.

A estreia na Copa do Nordeste do Sport, aliás, será neste domingo, diante do Sampaio Corrêa, às 20h, no estádio da Ilha do Retiro.

Possíveis jogadores

O técnico Jair Ventura ainda não revelou os nomes, mas pode-se especular os jogadores que mais entraram em campo pelo Sport na Série A nos últimos sete meses. Confira abaixo as peças que se encaixam neste perfil.

Patric: 36 jogos
Adryelson: 36 jogos
Maidana: 34 jogos
Marquinhos: 31 jogos
Luan Polli: 30 jogos
Thiago Neves: 26 jogos
Ricardinho: 26 jogos
Marcão: 25 jogos

Outros titulares

Betinho: 22 jogos
Júnior Tavares: 20 jogos
Dalberto: 15 jogos

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending