conecte-se conosco

Copa do NordestePBPIÚltimas

Em jogo fraco, Botafogo-PB e 4 de Julho estreiam na Copa do Nordeste com empate sem gols

Foto: Pedro Alves/Botafogo-PB

Publicados

em

Em jogo fraco tecnicamente e de muitos erros, Botafogo-PB e 4 de Julho estrearam na Copa do Nordeste com um empate sem gols nesta sábado, no estádio Amigão, em João Pessoa. A partida foi a primeira oficial do Belo na temporada 2021, enquanto o Colorado, atual campeão piauiense, soma uma vitória e uma derrota na atual edição do estadual. 

Apesar do jogar fora de casa, o time de Piripiri teve as melhores oportunidades da partida, principalmente no segundo tempo, com direito a uma falta cobrada na trave pelo atacante Ted Love.

Próximos jogos

Pela segunda rodada do Nordestão, o Botafogo-PB volta a campo no próximo sábado, para encarar o Bahia, na Arena Fonte Nova. Já o 4 de Julho joga no domingo (7), diante do Salgueiro, no Piauí.

Como foi o jogo

Os dois times fizeram um primeiro tempo de baixo nível técnico, com muitos erros e típico de um início de temporada. Tanto que cada equipe teve apenas uma boa chance de abrir o placar na etapa inicial. Pelo lado do 4 de Julho, com o atacante Dudu Beberibe, cabeceando livre, mas para fora. Já o Belo só conseguiu assustar com o experiente Marcos Aurélio, já nos acréscimos, com o meia finalizando para boa defesa do goleiro Jaílson.

Com o fraco futebol apresentado nos primeiros 45 minutos, os dois técnicos promoveram mudanças no intervalo. No Botafogo, em dose dupla, com Marcelo Vilar mudando a dupla de ataque, com Kaio Wilker e Bruno Menezes entrando nas vagas de Ramon Tanque e Welton Felipe. Já no campeão piauiense, Flávio Araújo acionou o arisco Hiltinho (ex-Náutico), na vaga de Esdras.

As mudanças melhoraram a partida, com as duas equipes conseguindo criar mais ofensivamente, mas falhando na hora da conclusão. Aos 13, mais uma vez Dudu Beberibe perdeu outra chance livre, chutando para defesa de Felipe. O Belo quase respondeu cinco minutos depois, com Kaio Wilker “furando” em boa posição de arremate.

No entanto, com o passar do tempo, o 4 de Julho passou a ser melhor na partida. Com direito a Ted Love mandar na trave, em cobrança de falta, aos 39, e o goleiro Felipe, do Botafogo, quase tomar um frango, já nos acréscimos, aos 46.

Ficha do jogo

Botafogo-PB 0
Felipe; Rodrigo Ramos, Samuel, Willian Machado e Tsunami (Lucas Gabriel); Rogério, Juninho Silva e Marcos Aurélio; Roniel (Thiago Santos), Ramon Tanque (Kaio Wilker) e Welton Felipe (Bruno Menezes). Técnico: Marcelo Vilar.

4 de Julho 0
Jaílson; Caio César, Gilmar Bahia, Lucas Fernandes e Chico Bala (Diguinho); Vítor Recife, Rômulo (Edinaldo) e Esdras (Hiltinho), Ted Love, Dudu Beberibe (Eltinho) e Pica Pau (Índio). Técnico: Flávio Araújo

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending