conecte-se conosco

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Kieza marca quatro vezes e Náutico goleia Central na estreia do PE

Publicados

em

Nem o mais otimista dos alvirrubros esperava uma estreia tão fácil e tranquila no Campeonato Pernambucano de 2021. Sem fazer muito esforço, na tarde deste sábado (27), nos Aflitos, o Náutico goleou o Central por 5×0 com um show de Kieza. O atacante alvirrubro balançou as redes quatro vezes, enquanto Erick fechou o placar. Tudo ainda no primeiro tempo.

O Timbu inicia o Estadual na liderança com três pontos e o ótimo saldo de cinco gols. Na próxima rodada, o adversário será o Sete de Setembro, domingo (7), às 16h, no Gigante do Agreste, em Garanhuns, pela segunda rodada da competição.

Náutico faz 5 gols em 35 minutos e atropela o Central na estreia do PE; só Kieza marcou 4

Gol relâmpago

O árbitro iniciou a partida, o Náutico trocou passes e o Central praticamente tocou na bola quando saiu o primeiro gol. Rhaldney recebeu de Jean Carlos na área e foi derrubado por Gleidson Sena. O árbitro marcou pênalti e Kieza, aos dois minutos, bateu com categoria para abrir o placar.

Quatro gols em 18 minutos

Com a vantagem no marcador, o Timbu chegou a dar alguns vacilos na defesa. Porém, por um tempo mínimo. Os alvirrubros precisaram apenas acelerar um pouco para construir a goleada com quatro gols em 18 minutos. Aos 16, Bryan chutou forte, Murilo espalmou e Erick completou para o fundo das redes.

Na sequência, só deu Kieza novamente. Aos 21, o camisa 9 recebeu na área, driblou Eduardo e chutou forte para marcar o terceiro. No quarto gol, Erick cruzou, Murilo afastou mal a bola e Alex Moreira tentou tirar. A bola bateu na mão do atacante e entrou. Para fechar o placar na etapa inicial, Bahia chutou e o goleiro Murilo falhou novamente deixando a bola escapar. Jean Carlos evitou a saída pela linha de fundo com um passe de calcanhar e Kieza concluiu para fazer o seu quarto gol e o quinto do Timbu.

Ritmo lento e gols perdidos

Como esperado, o Náutico voltou para o segundo tempo em uma rotação mais baixa. Com a vitória assegurada, o placar só não foi maior porque pelo menos quatro chances claras foram desperdiçadas com Vinícius, Marciel e Kieza. O camisa 9, aliás, teve a mais fácil do jogo. Livre na área e com o gol aberto, ele chutou na trave e a bola saiu.

O técnico Hélio dos Anjos aproveitou a etapa complementar para fazer testes. Trindade e Marciel, acionados no intervalo, aproveitaram as oportunidades e tiveram bons desempenhos. Já Carlão, Giovanny e Kauan, com menos tempo em campo, tiveram atuações apagadas até pelo ritmo lento da partida. Mas nada que atrapalhasse o rendimento da equipe e a goleada por 5×0.

Ficha do jogo

Náutico 5
Alex Alves; Bahia, Camutanga (Carlão), Ronaldo Alves e Bryan (Marciel); Djavan (Trindade), Rhaldney e Jean Carlos; Erick (Kauan), Vinícius (Giovanny) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Central 0
Murilo; Izael, Alex Moreira (Mateus Issa), Eduardo Favero e Gleidson Sena; Madson, David e Djair; Júnior Lemos (Denilson), Dodô (Jonatan) e Palácios (Índio). Técnico: Catende.

Estádio: Aflitos. Gols: Kieza, aos 2, 21, 24 e 34 do 1ºT; e Erick, aos 16 do 1ºT. Cartões amarelos: Bahia (Náutico); Djair e Mateus Issa (Central).

Fotos: Tiago Caldas/CNC

Trending