conecte-se conosco

PotiguarRNÚltimas

De virada, América vence Santa Cruz-RN e assume liderança do Potiguar

Publicados

em

Em duelo pela liderança do Campeonato Potiguar, melhor para o América-RN. O Dragão bateu o Santa Cruz-RN por 2 a 1, de virada, na Arena das Dunas. Depois de sair atrás no placar, o Mecão foi atrás e buscou a virada. Com o resultado, o Alvirrubro assumiu o primeiro lugar, provisoriamente, do Estadual com seis pontos. O Tricolor, que liderava, caiu para o terceiro lugar.

Confira a classificação do Campeonato Potiguar

Gols perto do fim

Com uma equipe bastante perigosa nos contra-ataques, o Santa Cruz foi até a Arena das Dunas sem se intimidar diante dos donos da casa. Se fechando bem na defesa, o América-RN tinha mais posse de bola, mas apresentava dificuldades no último passe para finalizar. Quando passou a acertar, foi levando perigo.

Numa dessas escapadas do Dragão, aos 41 minutos, Wallace Pernambucano, sozinho, cabeceou fraco e o goleiro defendeu. Na continuidade do lance, o Tricolor encontrou espaço pela esquerda com Alysson, que fez um cruzamento rasante e o goleiro Samuel Pires afastou mal. No rebote, Cleiton abriu o placar. A reação do América-RN não tardou. Iranilson cruzou pela esquerda e Luan Silva, com frieza, matou no peito e chutou forte para igualar o placar, aos 46.

Segundo tempo franco

Com ambas as equipes se lançando ao ataque, os espaços foram aparecendo. Primeiro foi o Santa Cruz quem teve a chance de desempatar. Aos cinco minutos, Marquinhos Gabriel, de cabeça, completou cruzamento e Samuel Pires fez uma bela defesa para salvar o Alvirrubro. Aos 23, foi a vez de Murici desperdiçar, também de cabeça, boa chance para os donos da casa.

Pressionando, o América-RN encontrava brechas pelo lado esquerdo de ataque e, mais uma vez, o seu tento saiu por aquele lado. De novo Iranilson cruzou, o goleiro Geffson saiu muito mal e deixou a meta vazia. Caxito, na pequena área, escorou para virar e dar a vitória ao Mecão.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending