conecte-se conosco

CECearenseEstaduaisÚltimas

Executivo exalta base e mira Floresta mais forte em 2021 após acesso

Verdão manteve a base que foi finalista da Série D, além do técnico Leston Júnior

Foto: Pedro Chaves/ Flortesta

Publicados

em

Rebaixado à Segundona do Campeonato Cearense, a temporada passada começou ruim para o Floresta. Mas o Verdão teve um grande trabalho de recuperação no decorrer do 2020 e sob o comando do técnico Leston Júnior foi vice-campeão da Série D, conquistando o acesso à Terceirona. Em alta, o executivo de futebol do clube, Fred Gomes, projeta um 2021 ainda melhor. 

“Estou muito satisfeito com a campanha realizada pela comissão técnica e jogadores na Série D, pelo futebol demonstrado durante a competição e o comprometimento de todos.  Fizemos história na Floresta e deixamos um legado para ser lembrado eternamente. Vamos entrar na Série C ainda mais fortes e competitivos para buscar novos objetivos”, disse o dirigente.

Além disso, Fred Gomes exaltou também o trabalho feito na base do Floresta. Campeão Estadual do sub-20, o Verdão vai disputar pela primeira vez a competição nacional da categoria.

“As categorias de base do Floresta conseguiram proporcionar passos largos durante 2020, no qual em todas as competições que disputamos conseguimos chegar entre os quatro melhores, onde fomos campeões do sub-20 levando o clube para uma inédita Copa do Brasil. Agora é trabalhar com o mesmo empenho e dedicação para enaltecer o verdão ainda mais no cenário nacional”, afirmou o executivo.

Na competição, aliás, o clube cearense enfrenta o Confiança em duelo único válido pela primeira fase, no dia 11 de março, com mando de campo para os sergipanos.

Planejamento

Com reapresentação marcada para o dia 8 de março, o Verdão disputará a Série B do Estadual, a Série C Nacional e a Taça Fares Lopes em 2021. Para os torneios, renovou com oito titulares.

Foram eles: Douglas Dias, Lito, Fábio Alves, Marconi Ribeiro, Jô Almeida, Flávio, Torres, Deysinho e Nubio Flávio, além de ter assegura a permanência de Ytalo, Cesar, Alisson, Emanuel, Thalysson, Renê, Matheus Bahia, Paulo Vyctor e Iarley. O restante do elenco vem sendo composto pelas peças da base. 

Trending