conecte-se conosco

PESportÚltimas

Sem acesso ao BID, Thiago Neves e Marcão não estão aptos a jogar pelo Sport

Por dívida na Fifa, Leão não pode registrar jogadores, sejam reforços ou renovações

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Apesar de terem tido os contratos renovados na semana passada – únicos até aqui do elenco -, Thiago Neves e Marcão não podem atuar no Sport. E não é porque estão de recesso até esta quinta-feira, mas, sim, porque os dois jogadores não tiveram o novo vínculo registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. E como o clube foi proibido de inscrever atletas a partir da última segunda-feira, só serão opções quando o Rubro-negro se livrar da punição na Fifa pelo débito de 907 mil euros (R$ 5,7 milhões segundo a cotação atual) junto ao Sporting-POR referente a André.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
LEIA: Fifa proíbe Sport de registrar atletas por dívida referente a André e bloqueia BID da CBF

O bloqueio ao sistema diz respeito a novos contratados (como Maxwell, ex-Cuiabá, que também não pode atuar), uma vez que os reforços precisam ser regularizados, e renovações de vínculo, que é o caso da dupla. Já ampliações automáticas podem ser feitas mesmo sem acesso ao BID, já que não se trata de um novo contrato, apenas de uma cláusula que precisa ser ativada.

Outros jogadores que o Sport busca a renovação e também teriam que aguardar o desbloqueio do BID, em caso de acertos, são Maidana, Júnior Tavares, Betinho, Ronaldo, Dalberto e Marquinhos.

Luan Polli, Patric e Adryelson, que também estão de recesso, e Rafael Thyere, que não atuou contra o Sampaio Corrêa para resolver questões pessoais, têm contratos vigentes com o Sport e não são problemas por conta da proibição de inscrever atletas – efetuando o pagamento ao clube português, aliás, o Leão volta a registrar jogadores normalmente.

O próximo compromisso do Sport ocorre nesta quarta-feira, diante do Salgueiro, às 18h, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. Na estreia da competição, há uma semana, o Leão teve time alternativo.

Opções do elenco à disposição

Goleiros: Luan Polli*, Mailson e Carlos Eduardo
Laterais-direito: Patric*, Ewerthon, Elias e Arielton
Zagueiros: Adryelson*, Thyere, Chico, Pedrão, Henzo e Ryan
Laterais-esquerdo: Sander, Luciano Juba e Victor Gabriel
Volantes: Márcio Araújo, Ricardinho, Marcos Serrato e Ítalo
Meias: Gustavo e Pablo Pardal
Atacantes: Mikael, Hernane, Paulinho e Matheusinho

*estão de recesso até esta quinta-feira

Trending