conecte-se conosco

CECearenseÚltimas

Ceará é o primeiro estado do Nordeste a suspender o Estadual em 2021

Publicados

em

O agravamento da pandemia da Covid-19 no Brasil, com o registro de 1910 mortes na última quarta-feira (3), levou o Governo do Ceará a paralisar o Campeonato Estadual pelos próximos 14 dias. A decisão é parte do decreto anunciado nesta quinta-feira pelo governador Camilo Santana que implanta o distanciamento social rígido em Fortaleza a partir desta sexta-feira até o dia 18 de março. Os jogos dos clubes cearenses nas Copas do Brasil e do Nordeste, entretanto, seguem mantidos.

A penúltima rodada da 1ª fase do Campeonato Cearense ainda será disputada na tarde desta quinta-feira, com quatro jogos: Caucaia x Icasa; Crato x Ferroviário; Guarany de Sobral x Atlético e Pacajus x Barbalha. Depois desta rodada, o Estadual será paralisado sem a definição dos classificados. Lembrando que os dois principais clubes do estado, Ceará e Fortaleza, só ingressam na 2ª fase da competição.

Assim, para os dois clubes, o novo decreto não atinge a programação imediata – mantendo o calendário de partidas das duas competições geridas pela CBF: Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Antes do Ceará, os governos do Paraná e Santa Catarina já haviam paralisado a disputa dos seus estaduais.

Trending