conecte-se conosco

PESportÚltimas

Gustavo vai bem, agrada comissão técnica e deve ter ainda mais espaço no Sport

Meia de 18 anos foi titular contra o Salgueiro e teve atuação destacada

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Joia da base do Sport, o meia Gustavo começou a ganhar espaço no elenco profissional na reta final da última Série A, em meio às baixas do grupo rubro-negro. Assim, aos poucos, foi sendo inserido nas partidas, adquirindo maturidade. E tem apresentado evolução na equipe, de acordo com a comissão técnica leonina.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Após o confronto contra o Salgueiro, na última quarta-feira, onde foi titular pela primeira vez, o jogador foi elogiado pelo auxiliar técnico Emilio Faro, que prevê ainda mais espaço para o meia de 18 anos. Com boa movimentação e personalidade para buscar o jogo, dando sequência aos lances, Gustavo foi uma das principais peças na partida, onde o Sport usou time alternativo.

LEIA: Sport anuncia renovação de contrato com Júnior Tavares até o fim de 2021

“Gustavo faz parte de um processo. E dentro desse processo ele evoluiu muito e vai ganhando cada vez mais oportunidade conforme ele mostra evolução. Fez uma partida muito boa (diante do Carcará)”, avaliou o assistente técnico. 

Na partida passada, contra o Sampaio Corrêa, o meia também havia ido bem quando acionado no segundo tempo. E a tendência é que, para além das declarações de Emilio Faro, o jogador siga tendo mais chances, uma vez que, atualmente, a única peça do setor do Sport no elenco profissional é Thiago Neves, sendo Gustavo o reserva imediato – outro prata da casa, Pardal aparece como opção posterior.

Promessa do clube, Gustavo passou a se destacar no ano passado nas competições sub-20. Indo bem, inclusive, foi convocado para um período de treinos com a seleção brasileira sub-18. Já no fim de 2020, como reconhecimento e valorização, o Sport ampliou o contrato do meia até o término de 2025.

Gustavo pelos profissionais do Sport

Jogos: 6
Minutos: 176
Gols: 0
Assistências: 0

Trending