conecte-se conosco

PESportÚltimas

Marquinhos passa por cirurgia no Recife e Sport negocia ampliação

Atacante fará recuperação no clube, que tenta permanência até o fim do ano

Foto: Reprodução/ Instagram

Publicados

em

Após fraturar o quinto metatarso (dedo mindinho do pé) diante do Athletico pela rodada final da Série A, o atacante Marquinhos passou por cirurgia no Recife no fim da noite da última quinta-feira. E ocorreu tudo bem. Agora, o jogador ficará cerca de sete dias em casa se recuperando do procedimento para iniciar a fisioterapia junto ao departamento médico do clube. O prazo total de tratamento desse tipo de lesão, aliás, varia entre 45 e 60 dias. 

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

“Cirurgia de Marquinhos foi tudo tranquilo, foi feita à noite, ele vai passar uma semana em casa e depois inicia a fisioterapia”, informou o diretor médico do Sport, Stemberg Vasconcelos. 

O jogador também falou sobre o procedimento. “Graças a Deus, correu tudo bem. Agora é me cuidar para fazer o que eu mais amo, que é jogar futebol. Agradeço a todos que mandaram energias positivas para que tudo desse certo”, afirmou.

LEIA: Após renovar, Júnior Tavares se diz acolhido e vê Sport forte na busca por títulos

O contrato de Marquinhos se encerraria no dia 28 de fevereiro, porém, com a contusão, foi ampliado junto ao Corinthians, clube que detém os direitos econômicos do atacante, enquanto perdurar a recuperação total do jogador, que será feita no Sport.

Além disso, o Leão também negocia com o clube paulista uma nova renovação por empréstimo até dezembro. Inicialmente, segundo informações da imprensa de São Paulo, o Corinthians iria utilizar o jogador no Estadual. 

Entretanto, com a lesão e os cerca de dois meses de baixa, os planos do Corinthians foram minados e o futuro do atacante fica, por ora, indefinido. O contrato de Marquinhos no Parque São Jorge, aliás, vai até o término de 2022.

No Sport, Marquinhos foi titular durante toda a Série A, ainda que tenha passado por oscilações na competição. No total, em 32 partidas, marcou três gols e deu uma assistência.

Até o momento, aliás, o Sport acertou as renovações de contrato com seis jogadores. Foram eles o lateral-esquerdo Júnior Tavares, os volantes Marcão, Ronaldo e Betinho, o meia Thiago Neves e o atacante Dalberto.

Trending