conecte-se conosco

CECearáCearenseFortalezaÚltimas

Presidente descarta paralisação do Cearense e capital Fortaleza não receberá jogos

Publicados

em

Apesar do decreto lançado pelo Governo do Estado do Ceará na última quinta-feira (4) sobre a paralisação do Campeonato Cearense, por conta da pandemia da covid-19, uma reunião entre os clubes e Federação Cearense de Futebol (FCF) levou à decisão de manter a disputa do torneio. Contudo, os jogos não serão realizados na capital, Fortaleza, que passa por um rígido lockdown até o dia 18 para conter o avanço do novo coronavírus na cidade. A informação foi confirmada pelo presidente da FCF, Mauro Carmélio, à reportagem do NE45.

“Nunca houve a situação de paralisar o campeonato. Apenas não pode, atendendo o decreto (do Governo do Estado), ter jogos do estadual aqui em Fortaleza”, afirmou. O mandatário também confirmou a realização da última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense, marcada para este domingo (7), como todos os jogos acontecendo às 15h30.

“A rodada vai acontecer normalmente. Vai haver jogos no domingo, no mesmo horário, para saber os dois clubes que serão rebaixados, assim como o vencedor da primeira fase, que dará direito a disputar a Copa do Brasil de 2022. Mas não tem problema nenhum, os oito clubes jogarão e sairá o vencedor. E logo teremos o sorteio para a discussão do mando de campo, já com acréscimo do Ceará e Fortaleza para termos os jogos nos dias 10 ou 11, podendo desmembrar a rodada nos dois dias”, acrescentou.

Como a competição não terá partidas na capital, Vozão e Leão mandarão seus jogos nos respectivos centros de treinamento. O Ceará tem seu CT localizado no município de Itaitinga, enquanto que o do Tricolor se encontra em Maracanaú. Ambas as cidades fazem parte da Região Metropolitana de Fortaleza. No restante das cidades, enquanto não há ainda a chance de um lockdown, o Campeonato Cearense deve transcorrer normalmente.

Trending