conecte-se conosco

ALCopa do NordesteCRBPESportÚltimas

No Rei Pelé, CRB é superior e vence Sport pela Copa do Nordeste

Leão entrou em campo recheado de garotos do sub-20, que demonstraram personalidade, mas sucumbiram aos regatianos

Foto: Gustavo Henrique/ CRB

Publicados

em

Na tarde deste sábado, no Rei Pelé, o CRB jogou melhor e venceu por 2 a 0 o Sport, que entrou em campo recheado de peças do sub-20 (de olho na Copa do Brasil, nesta quarta). Os gols do confronto foram marcados por Lucão do Break, nos acréscimos da etapa inicial, e Wesley, nos acréscimos do segundo tempo. O duelo, aliás, foi válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

E agora?

Com o resultado, o Galo da Pajuçara subiu ao 3º lugar do grupo A, com três pontos, enquanto o Leão caiu para 7º do grupo B, seguindo com apenas um ponto. Na sequência do Regional, o CRB faz clássico com o CSA, no domingo, enquanto o Sport enfrenta o 4 de julho, no sábado.

Sport escala time de garotos no Nordestão e perde do CRB no Rei Pelé. Priorizou certo?

Pressão regatiana

Em casa e com uma postura mais ofensiva, o CRB buscou ir para cima do jovem Sport em campo. E ora na imposição, ora na inexperiência rubro-negra, o Galo da Pajuçara conseguiu chegar quatro vezes nos primeiros 25 minutos, na mais clara dela com Luidy após boa assistência de Diego Torres, onde atacante, cara a cara, finalizou alto demais.

Leão equilibra

A partir dos 30 minutos, a garotada do Sport entrou um pouco mais no jogo e conseguiu equilibrar as ações, com personalidade, em chutes de fora da área de Deyvson e Pardal. A melhor chances delas, porém, foi um giro de Italo, dentro da área, bloqueado pela defesa regatiana.

CRB retoma as rédeas e marca

Após esse breve momento de igualdade do Leão, o CRB voltou a crescer na reta final do jogo. E chegou ao gol nos acrésimos da etapa inicial. Diego Torres cobrou escanteio, a defesa rubro-negra cochilou e Lucão do Break subiu sozinho, na pequena área, para abrir o placar e fazer justiça ao que foi o primeiro tempo, que teve o time alagoano dominante (13 finalizações e sete escanteios) ante um aguerrido e até organizado, mas inexperiente e irregular Sport – o que é normal pela baixa idade dos meninos.

Segundo tempo

A etapa complementar seguiu com o CRB tendo mais domínio e posse de bola, mas, em vantagem, o Galo da Pajuçara apresentou menos ímpeto do que na etapa inicial. Assim, deixou o Sport um pouco mais confortável para ter a bola, ainda que os jovens leoninos tenham cometido alguns erros na execução e tomada de decisão – o que faz parte dentro de um processo de formação.

Galo chega mais

Ainda assim, a equipe de alagoas conseguiu duas jogadas a partir de cruzamentos – a bola aérea foi o principal defeito da defesa rubro-negra. No primeiro, Reginaldo acertou o travessão e Luidy chegou atrasado no rebote, com Carlos Eduardo já batido no lance; e no segundo, Lucão do Break parou em grande defesa de Carlos Eduardo, no contrapé.

Sport assusta

Com um pouco mais de espaço, a melhor chance do jogo do Sport saiu com Ítalo. Após jogada de Maxwell pela direita, o atacante rolou para trás e o volante finalizou, bem, da marca do pênalti, para grande defesa de Edson Mardden, que espalmou.

Leão segue tentando, mas sofre atrás

Na reta final do jogo, o técnico Ricardo Severo fez mudanças a fim de dar gás novo ao Leão, que até conseguiu rondar a área regatiana, mas faltou capricho neste último terço para criar e, quem sabe, empatar. Por outro lado, o CRB ainda marcou mais um, mesmo sem fazer tanta força. Em chute de fora da área, Wesley acertou a trave e contou com a sorte, já que a bola bateu nas costas de Carlos Eduardo em seguida e acabou no fundo das redes, ampliando e dando números finais ao jogo.

Ficha

CRB

Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa, Guilherme Romão; Claudinei, Wesley, Diego Torres (Régis Tosatti); Luidy (Darlisson), Lucão do Break e Hyuri. Técnico: Roberto Fernandes

Sport

Carlos Eduardo; Deyvson, Renzo (Rivaldo), Ryan, Victor Gabriel; Pedro Victor, Márcio Araújo, Italo, Pardal; Maxwell (Adryan) e Igor (Rodrigo Melo). Técnico: Ricardo Severo

Gols: Lucão do Break e Wesley (CRB)
Cartões amarelos: Guilherme Romão e Lucão do Break(CRB); João Vitor (Sport)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending