conecte-se conosco

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Hélio admite queda em intensidade do Náutico, mas culpa gramado

Foto: Tiago Caldos/CNC

Publicados

em

A vitória magra do Náutico por 1 a 0 sobre o Sete de Setembro, na tarde deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, não deixou o técnico Hélio dos Anjos satisfeito por dois motivos – ambos, na verdade, entrelaçados. Isso porque o treinador reconheceu que o time não teve a entrega que gostaria, mas atribuiu a baixa intensidade do Timbu, principalmente no segundo tempo, às condições do gramado do Lacerdão, em Caruaru, palco do duelo.

“Naturalmente não conseguimos agredir tanto o nosso adversário hoje, que é a nossa virtude. Porque é absurdamente impossível você conseguir jogar da maneira que todo mundo tem que jogar em um campo como esse. Eu estou aqui numa cidade em que o progresso desde 2006 pra cá é sensacional. Agora esse campo do Central continua como o pior campo do Campeonato Brasileiro em termos de gramado”, afirmou.

Na tabela, o Náutico reassumiu a liderança do Pernambucano, desbancando o Salgueiro. Timbu está com 100% de aproveitamento, embalado pela boa fase do atacante Kieza, artilheiro do time e da competição com cinco gols em dois jogos.

Veja outros tópicos da entrevista.

Saída de Jean

“Queria dar mais marcação ao meio campo, colocar um pouco de jogo do Luiz, que precisa de jogo. Nós temos um jogo dentro do campo, mas com cinco substituições eu faço alguma coisa com melhores condições de competir. Mas não vi melhores problemas. Jean fez a parte dele, estava muito desgastado e esse campo é onde esses jogadores mais técnicos sofrem mais”.

15 dias de preparação

“Eu não vejo como uma coisa latamente positiva, eu vou fazer dois dias de descanso, mas é humanamente impossível fazer 15 dias de treino. Temos jogadores que continuam em treinamento, o caso do Matheus, que retorna de contusão, e o Rafinha. O mais importante nesse período é condicionar os jogadores, dar ênfase no modelo de jogo, e sese modelo de jogo sempre vai ser nossa principal virtude, que é agredir adversários. Então, tenho que trabalhar no nosso modelo. Nós, inclusive, vamos fazer um amistoso no dia 15 para colocar outros jogadores em melhores condições”.

Trending