conecte-se conosco

PESportÚltimas

Thiago Neves testa positivo para Covid-19 e vira desfalque no Sport

Meia será ausência contra a Juazeirense e Santa Cruz

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Na véspera de um jogo substancial para o Sport, um problema da mesma dimensão. Após exames realizados, o meia Thiago Neves testou positivo para Covid-19 e será isolado por pelo menos dez dias, de acordo com o protocolo da CBF, caso não apresente sintomas. A informação foi confirmada junto ao diretor médico rubro-negro, Stemberg Vasconcelos. O atleta está bem e assintomático.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Desta forma, o jogador vira desfalque para o confronto contra a Juazeirense, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Adauto Moraes, pela primeira fase da Copa do Brasil, além do clássico com o Santa Cruz, no próximo domingo, pelo Estadual.

“Fizemos todos os exames como de praxe para enfrentar o CRB e Thiago Neves apresentou resultado positivo para Covid-19. Ele deve ficar afastado em torno de dez dias e na próxima semana deve retornar normalmente. Ele encontra-se assintomático e sem problemas. O restante do elenco vai testar segunda-feira para o jogo da Copa do Brasil. Atualmente nenhum atleta apresenta sinal ou sintomas de Covid-19”, afirmou o médico.

No Sport, Thiago Neves é a referência da equipe e jogador com maior capacidade de decidir. Na última Série A, fez 26 partidas, com seis gols e duas assistências, sendo fundamental para a permanência do Leão. A renovação para 2021, aliás, foi bastante celebrada.

Além de ser o destaque do time, Thiago Neves não tem um reserva da função, apenas o meia Gustavo, de 18 anos, alçado recentemente da base para o time principal e possui apenas seis partidas.

O confronto pela competição nacional, aliás, representa a chance um respiro aos cofres do Sport, já que vale R$ 1 milhão em caso de avanço para a próxima fase – o Leão, inclusive, tem a vantagem do empate. Além disso, em um contexto mais geral, é uma oportunidade de o clube retomar o bom retrospecto na Copa do Brasil, já que vem de três vexames consecutivos.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending