conecte-se conosco

Copa do BrasilPESportÚltimas

Com problemas, veja opções e provável Sport contra a Juazeirense

Duelo pela Copa do Brasil vale R$ 1.07 milhão e o Leão tem a vantagem do empate

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Após o período de recesso e preparação, o Sport terá o retorno da equipe principal, que fará a estreia na temporada diante do Juazeirense. Porém, o técnico Jair Ventura ainda terá problemas para o confronto que ocorre nesta quarta-feira, às 19h15, no estádio Adauto Moraes, em jogo único (Leão tem a vantagem do empate) pela primeira fase da Copa do Brasil.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport 

Isso porque o meia Thiago Neves, com Covid-19, não será opção para o treinador. Além dele, o lateral-esquerdo Júnior Tavares, o volante Betinho e o atacante Dalberto não estarão à disposição, já que não foram regularizados a tempo – apesar da punição na Fifa com bloqueio do BID, renovações, mesmo reempréstimos, podem ser feitos.

LEIA: Retrospecto, cofres e descanso: o peso da Copa do Brasil para o Sport

Desta forma, em meio aos problemas, o NE45 traz as opções disponíveis para Jair Ventura e uma possível escalação rubro-negra. Confira abaixo. 

Goleiro 

Após Carlos Eduardo e Mailson serem utilizados neste início de temporada, Luan Polli, que retorna, retoma a condição de titular. 

Lateral-direito

Também de volta, Patric assume o setor. Outra alternativa para a função é Ewerthon, que deve ser acionado de forma mais avançada. 

Zagueiros

Adryelson é outra que volta após o recesso, assim como Thyere que ficou de fora por questões pessoais. Chico, além dos jovens Pedrão e Renzo, completam as opções para o setor. De contrato renovado apenas na última terça, Maidana ainda não é opção.

Lateral-esquerdo

Sem Júnior Tavares, as alternativas são o experiente Sander, que deve ser o titular, e Luciano Juba, que tende a jogar mais adiantado.

Volantes 

Sem Betinho, as opções para Jair Ventura são Marcão, Ronaldo, Ricardinho, Márcio Araújo, Marcos Serrato e o prata da casa Ítalo. A grande tendência é que os dois primeiros sejam titulares.

Meia 

Sem Thiago Neves, a única alternativa de ofício para o setor é o promissor Gustavo, de 18 anos.

Atacantes 

Aqui, as opções são escassas. E todos pratas da casa. O mais conhecido e com alguma bagagem é Mikael. Além dele, outras opções são os jovens Matheusinho, Paulinho, Pedro e Weverson. 

Provável escalação 

Jair Ventura, como de praxe, não adiantou a equipe. Mas é possível especular. Na defesa, sem Maidana e Júnior Tavares, as opções do técnico devem ser Thyere e Sander, respectivamente, reservas imediatos na Série A. Na cabeça de área, seguindo a mesma lógica, Ronaldo deve ficar com a vaga de Betinho.

Já no lugar de Thiago Neves, o treinador pode optar por um terceiro volante e segurar Gustavo, para fortalecer o meio de campo. E no ataque, Ewerthon assume a ponta direita, Mikael a referência e, do lado esquerdo, Juba pode novamente atuar por ali.

Assim, um provável Sport teria: Luan Polli; Patric, Adryelson, Thyere, Sander; Marcão, Ronaldo, Ricardinho (Gustavo); Ewerthon, Mikael e Luciano Juba (Matheusinho).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending