conecte-se conosco

BABahiaCopa do BrasilPBÚltimas

Goleada sofrida para o Bahia é a maior da história do Campinense

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

Publicados

em

A eliminação para o Bahia, na primeira fase da Copa do Brasil, entrou na história do Campinense de forma negativa. Isso porque a goleada por 7 a 1 foi a maior sofrida em jogos oficiais pelo clube, que irá completar no próximo dia 12 de abril 106 anos de fundação.

O placar só foi repetido uma vez, no dia 27 de março de 1960, quando a Raposa caiu para o Náutico, em jogo amistoso. O curioso é que nesse mesmo ano, o Campinense conseguiu também a sua maior goleada a favor, ao massacrar o extinto Comerciários por 11 a 0 pelo Campeonato Paraibano.

Em jogos por competições oficiais, a maior derrota raposeira havia sido registrada há quase 43 anos, quando o Rubro-negro foi goleado pelo Santa Cruz por 6 a 0, no dia 6 de maio de 1978, pela Série A do Campeonato Brasileiro.  

Já pelo Campeonato Paraibano, o pior revés registrado foi para o rival Botafogo, na edição de 2001, com um 6 a 1 sofrido na semifinal do primeiro turno. O detalhe é que na partida de ida, em Campina Grande, a Raposa havia vencido por 3 a 0. Para completar, o título daquele ano ficou com o arquirrival Treze.

Agora, o Campinense junta os cacos visando a estreia no Campeonato Paraibano. O time entra em campo na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o São Paulo Crystal.

Maiores goleadas sofridas pelo Campinense

9/3/2021- Campinense 1×7 Bahia (Copa do Brasil)
27/3/1960 – Campinense 1×7 Náutico (amistoso)
7/5/1978 – Campinense 0x6 Santa Cruz (Campeonato Brasileiro)
20/5/2001 – Campinense 1×6 Botafogo-PB (Campeonato Paraibano)
*Fonte: Campinensepedia

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending