conecte-se conosco

ConfiançaCopa do NordesteRNSEÚltimas

ABC e Confiança ficam no empate no Frasqueirão

Publicados

em

A Copa do Nordeste é definida de forma rápida e qualquer ponto pode fazer a diferença. Para ABC e Confiança, no empate por 1×1, neste sábado (13), no Frasqueirão, este foi o mantra de um duelo marcado pelo equilíbrio. O time potiguar saiu na frente com Netinho, enquanto Bruninho empatou na etapa complementar.

Com o placar igualado, em parte do segundo tempo, os times evitaram se expor na reta final e preferiram garantir o empate. Para o ABC não foi tão positivo porque caiu para o 3º lugar no Grupo B com cinco pontos. O Confiança, por sua vez, tem dois pontos e ficou no 6º lugar do Grupo A.

Na próxima rodada, no sábado (20), o Confiança recebe o Salgueiro, no Barretão, às 18h15. O ABC terá pela frente o Treze, na mesma data, mas ás 20h30, no Amigão.

Precisão potiguar

O primeiro tempo não foi de grandes emoções e nem de muitas oportunidades de gol, mas o ABC foi mais preciso e contou com a sorte para abrir o placar. Aos 14 minutos, Netinho chutou cruzado, a bola desviou em Altemar e morreu no fundo das redes.

Com a vantagem no placar, o time potiguar reforçou a marcação para diminuir os espaços do Confiança. Assim, o time explorou os contra-ataques e chegou mais duas vezes com Willian Anicete e Wallyson. Porém, uma foi para fora e a outra parou em Rafael Santos. Já o time sergipano teve apenas na bola parada com Altemar a chance de empatar. Contudo, Wellington defendeu e garantiu a vitória parcial do ABC na etapa inicial.

Blitz para empatar

O Confiança voltou para o segundo tempo montando uma verdadeira blitz em busca do empate. O ABC ficou por cerca de 20 minutos apenas na defesa e esperando o melhor momento para contra-atacar. Quando surgiu a oportunidade, no entanto, não soube aproveitar. Em rápido contragolpe, Maycon Douglas avançou em velocidade e tocou para Alisson, na entrada da área, chutar em cima de Isaque.

O lance fez falta porque, na sequência, o time sergipano igualou o marcador. Aos 23, Marcelinho cruzou rasteiro da direita e Bruninho completou para o gol: 1×1. O equilíbrio, então, deu o tom do confronto e a precaução se sobressaiu. Com o passar do tempo, as duas equipes evitaram se expor e garantiram ao menos um ponto para cada lado.

Ficha do jogo

ABC 1
Wellington; Netinho, Helitão, Vinícius Leandro e Victor Lindenberg (Allef); Janderson Maia (Vinícius Paulista), Valderrama e Denner (Marcos Antônio); Maycon Douglas (Ruan Café), Wallyson e Willian Anicete (Alisson). Técnico: Silvio Criciúma.

Confiança 1
Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Isaque e Altemar (Everton); Gilberto (Adryan), Serginho (Álvaro) e Bruninho (Rafael Vila); Willians Santana (Cristiano), Robinho e Lucas Barcelos. Técnico: Daniel Paulista.

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal. Gols: Netinho (ABC), aos 14 do 1ºT; Bruninho (Confiança), aos 23 do 2ºT. Cartões amarelos: Marcos Antônio e Allef (ABC); Willians Santana e Marcelinho (Confiança).

Foto: Rafael Almeida/Confiança

Trending