conecte-se conosco

BABahiaCopa do NordesteÚltimasVitória

Vitória joga melhor e vence o Bahia no Barradão pela Copa do Nordeste

Leão é vice-líder do grupo B, enquanto o Tricolor aparece em quarto do grupo A

Publicados

em

Após um primeiro tempo morno, o Vitória voltou melhor para a etapa complementar e venceu o Bahia por 1 a 0 em clássico disputado na tarde deste sábado, no estádio Barradão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O solitário gol do confronto foi marcado por Samuel, no início do segundo tempo. Ao Esquadrão, faltou intensidade durante praticamente o BaVi.

E agora?

Com o resultado, o Rubro-negro foi para a vice-liderança do grupo B, com seis pontos, enquanto o Tricolor caiu para quarto do grupo A, com quatro. Na sequência do Regional, o Leão enfrenta o Sampaio Corrêa, domingo, no Castelão, enquanto o Bahia pega o Sport, domingo, em Pituaçu.

Primeiro tempo sem emoções

O primeiro tempo foi de bastante respeito entre as equipes, que posicionaram as respectivas marcações a partir do próprio campo, deixando espaço para o adversário sair jogando. E neste quesito, ainda que o Bahia tenha mais refinamento no meio, ambos os times foram lentos e pragmáticos, sem levar perigo ao gol rival, em uma etapa inicial sonolenta.

As únicas chances de algum perigo ocorreram uma vez para cada lado. Aos dez minutos, Rossi arrancou da defesa para o ataque, saiu da marcação e deu enfiada para Gilberto, mas Lucas saiu bem do gol antes que o atacante pudesse ficar cara a cara. Já do lado mandante, David deu chute fraco e no meio de fora da área, porém, Douglas se enrolou sozinho e a bola ficou viva na frente do gol, mas a defesa tricolor conseguiu tirar (assista abaixo).

Segundo tempo com o Leão superior

Apesar de o Bahia ter assustado em um voleio de Rossi logo início da etapa complementar, foi o Vitória quem voltou melhor, com mais ímpeto ofensivo e aproveitando os vacilos dados pela defesa do Esquadrão, sobretudo em enfiadas pelo meio.

E após a zaga do Tricolor bloquear duas finalizações iminentes de gol em cima do lance, com Gabriel Santiago e Samuel, respectivamente, na terceira chegada o camisa 9 levou a melhor.

Gabriel Santiago conduziu sem marcação, rolou para Samuel que, com espaço, finalizou muito bem, forte, de chapa, para abrir o placar.

Bahia tenta sair, mas pouco faz

Com a vantagem, o Leão buscou administrar mais o jogo e fazer o tempo passar, enquanto o Bahia buscou sair mais, porém, continuou esbarrando no pragmatismo e falta de intensidade com a bola para criar. Desta forma, a fim de dar gás novo, Dado Cavalcanti fez uma série de mudanças no setor ofensivo, contudo, foram poucos eficazes. A única chegada do Esquadrão foi com Gilberto, após cruzamento de Nino Paraíba, que subiu bem, mas cabeceou para fora.

Vitória tenta em contra-ataques, mas não marca

Enquanto o Esquadrão se mandou para o ataque, o Rubro-negro teve ainda mais espaço para contra-atacar, entretanto, falhou no último terço, seja no passe ou chute final. Menos mal que não faz falta.

Ficha

Vitória

Lucas Arcanjo; Van (Cedric), João Victor, Wallace, Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro, Gabriel Santiago (Ygor Catatau); Vico, Samuel (Wesley Pionteck) e David. Técnico: Rodrigo Chagas

Bahia

Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba; Patrick de Lucca, João Pedro, Rodriguinho; Rossi, Gilberto e Gabriel Novaes (Thiago). Técnico: Dado Cacalvanti

Gols: Samuel (VIT)
Cartões amarelos: Gabriel Bispo e Gabriel Santiago (VIT); Patrick de Lucca (BAH)

Trending