conecte-se conosco

Copa do NordesteEstaduaisNáuticoPEPernambucanoSanta CruzSportÚltimas

Governo de PE decreta lockdown e, pela determinação, futebol para por 10 dias

Publicados

em

Em nova medida para conter o crescimento de casos de Covid-19 no estado, o Governo de Pernambuco decretou lockdown a partir desta quinta (10) até o dia 28 de março em todo o território estadual. Sendo permitidas apenas atividades essenciais, como supermercados, padarias e farmácias, o futebol, de acordo com a determinação comunicada pelo governador Paulo Câmara, será paralisado.

Como efeito imediato, as próximas duas rodadas do Campeonato Pernambucano (3ª e a 4ª), por exemplo, não acontecerão agora. O Náutico, inclusive, jogaria neste final de semana, nos Aflitos, contra o Vera Cruz. Quanto aos jogos do Regional que aconteceriam em Pernambuco durante o período de quarentena rígida, a Liga do Nordeste ainda vai conversar com o Governo e a FPF, segundo apurou a reportagem do NE45.

“Estamos em um novo pico da crise e de ameaça crescente. É preciso reverter essa tendência para proteger cada vida e vencer. Adotamos novas medidas sociais e econômicas buscando reduzir o impacto da pandemia, mesmo diante de uma crise que também atinge o governo. Nenhum governo vai vencer essa doença sozinho. Só é possível superar a pandemia se cada pessoa, família, empresa, cada um de nós for agente de proteção, de cuidado, guerreiros e guerreiras da vida”, reforçou Paulo Câmara.

Até esta segunda-feira, mesmo com a abertura de novos leitos, a taxa de ocupação em UTI na rede pública segue acima de 90% – mesmo índice desde a semana passada. Na rede privada, o número fica próximo dos 90%. Também nesta segunda, a Secretaria de Saúde de Pernambuco registrou 921 novos casos de Covid-19 e mais 28 mortes pela doença. O estado totaliza 318.449 casos confirmados e 11.411 mortes pelo vírus.

Trending