conecte-se conosco

PESportÚltimas

Mikael aproveita brechas, marca em sequência e empolga Jair no Sport

‘Futuro brilhante’, disse o técnico ao elogiar atacante

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Em meio aos problemas de regularizações e saídas do elenco, Mikael vem ganhando oportunidades neste início de temporada no Sport. E até aqui vem fazendo a parte dele, mesmo que os resultados da equipe não venham aparecendo e esteja rodeado por atletas ainda mais jovens.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Titular nos últimos quatro jogos do time principal – maior sequência desde que ascendeu aos profissionais -, o atacante balançou as redes três vezes em sequência. Com direito, inclusive, a golaços, como o feito do meio de campo contra o Salgueiro e o marcado diante do Santa Cruz, onde tabelou bonito e saiu da marcação para abrir o placar.

LEIA: Técnico confirma que punição na CRND impede Sport de registrar renovações no BID

Em alta e demonstrando oportunismo, Mikael foi bastante elogiado pelo técnico Jair Ventura após o Clássico das Multidões. Ainda que tenha citado pontos a melhorar, o treinador elencou as qualidades e destacou as características do jogador. 

“Mikael tem um futuro promissor, um nove de muita força, tem uma ‘patada’ de esquerda como poucos. É um menino ainda, está em formação, mas dentro da nossa análise tem um futuro brilhante e por isso está no Sport”, iniciou.

“Ele vem tendo algumas oportunidades, ainda tem dificuldade de manter os 90 minutos, saiu hoje cansado, também é um menino, é algo a evoluir. Mas tem um potencial enorme, faz a parede como poucos, sustenta, tem uma canhota invejável e com certeza vai ser um dos grandes jogadores do futuro do Sport”, acrescentou Jair Ventura.

Além dos gols contra o rival recifense e o Carcará, aliás, o atacante balançou as redes diante da Juazeirense, pela Copa do Brasil. O único jogo que passou em branco foi ante o Sampaio Corrêa, na Copa do Nordeste, no primeiro jogo de 2021.

Mikael estreou nos profissionais do Sport em outubro do ano passado após retornar de empréstimo do Confiança. Na Série A, foi titular apenas uma vez e acumulou entradas no decorrer das demais (13) partidas, tendo balançado as redes somente em uma oportunidade (contra o Internacional).

No Brasileirão, o atacante era opção a Dalberto, que não pode atuar ainda porque não entrou no BID, e Hernane, que está fora dos planos e deve deixar o Sport em breve. Assim, vem sendo a única alternativa do elenco para função e, ao menos até aqui, tem mostrado que isso não é um problema. 

Números de Mikael 

2021
Jogos: 4 (336 minutos)
Como titular: 4
Gols: 3

– Santa Cruz 1 x 1 Sport: um gol
– Juazeirense 3 x 2 Sport: um gol
Sport 1 x 2 Salgueiro: um gol
Sport 1 x 1 Sampaio Corrêa: não marcou

2020
Jogos: 14 (294 minutos)
Como titular: 1
Gol: 1 (contra o Internacional)

Trending