conecte-se conosco

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Hélio destaca participação de Matheus Carvalho após dois gols em jogo-treino

Publicados

em

Para suprir a ausência de partidas por conta do calendário enxuto, o Náutico realizou um jogo-treino na última segunda-feira (15), contra o Palmeira-RN, no CT Wilson Campos, e venceu por 3×0. Com dois gols marcados na atividade – o outro foi de Salatiel -, Matheus Carvalho foi elogiado pelo técnico Hélio dos Anjos e está retomando o seu espaço no elenco alvirrubro após se recuperar da lesão no joelho.

“Matheus é um jogador muito competitivo e isso você não encontra toda hora. Ele definiu ao gol quatro vezes: uma o goleiro defendeu, a outra foi na trave e duas foram gols. Ele gosta de pisar na área e se aproximar do principal atacante. O tipo de marcação que fazemos requer muito a participação do meia e ele cumpriu bem. Sentiu um pouco pelo nível de intensidade, mas acima de tudo ele será de muita utilidade ao nosso grupo”, analisou o comandante alvirrubro.

O Náutico começou a partida com o seguinte time: Alex Alves; Bryan, Matheus Trindade, Camutanga e Rafinha; Marciel, Luiz Henrique e Carpina; Matheus Carvalho, Giovanny e Salatiel. Como deu para perceber, uma equipe com alguns reservas e testes visando a sequência da temporada.

No segundo tempo, Erick, Djavan, Bustamante, Lucas Paraíba e Júlio foram acionados. O objetivo de Hélio dos Anjos, portanto, era observar e dar ritmo de jogos aos atletas que estavam tendo poucas oportunidades.

“Optamos por dar mais condições para o pessoal que não vem sendo muito utilizado. Esse grupo precisa de jogo e foi importante para dar uma competitividade maior a atletas como Rafinha, Salatiel, Giovanny e Luiz Henrique, além do próprio Matheus Carvalho. Gostei do trabalho”, concluiu.

O Náutico volta a campo no próximo domingo (21), às 16h, contra o Vera Cruz, nos Aflitos, pelo complemento da terceira rodada do Campeonato Pernambucano.

Foto: Tiago Caldas/CNC

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending