conecte-se conosco

CECearáÚltimas

Ricardinho deixa Ceará e acerta com o Botafogo; Tiago também deve sair

Meia sai do Alvinegro após sete anos; zagueiro tem acerto no Japão

Foto: Divulgação/ Ceará SC
Avatar

Publicados

em

Ativo no mercado e com várias chegadas, o Ceará também terá baixas para a atual temporada. A primeira delas de um ídolo: sem espaço com Guto Ferreira, o meia Ricardinho encaminhou a saída do clube para acertar com o Botafogo – a pedido de Marcelo Chamusca – e deixa o Vozão após sete temporadas. A informação foi divulgada inicialmente pelo VozãoCast

Além disso, outro jogador que deve deixar o Alvinegro é o zagueiro Tiago Pagnussat, de acordo com o técnico Guto Ferreira em entrevista ao Bem, Amigos, do SporTv. Titular na última Série A, o defensor tem um acerto oficial com o Cerezo Ozaka-JAP desde janeiro, mas o acordo não havia sido fechado por conta da Covid-19, na ocasião.

Ricardinho 

No Ceará desde 2013, Ricardinho tem seis títulos, sendo quatro Estaduais (2013, 2014, 2017 e 2018) e duas Copa do Nordeste (2015 e 2020). Além disso, conquistou um acesso à elite, em 2017. No total, disputou 338 partidas pelo Vozão, com 40 gols. Em 2020, porém, teve o ano menor partidas disputadas, apenas 26 exibições.

Atualmente, para o setor, Guto Ferreira conta com William Oliveira, Oliveira, Fabinho, Charles, Pedro Naressi e Fernando Sobral. 

Tiago 

No Vozão desde 2020, Tiago foi peça importante, campeão da Copa do Nordeste e titular no Brasileirão. O Ceará, inclusive, comprou parte dos direitos econômicos do zagueiro junto ao Bahia. No total, disputou 46 jogos e balançou as redes quatro vezes. Neste momento, os outros defensores do elenco são Luiz Otávio, Klaus e Gabriel Lacerda.

Trending