conecte-se conosco

PESportÚltimas

Sporting-POR confirma dívida paga pelo Sport por André: ‘Resolvido’

Publicados

em

Fim da novela e caso resolvido. Nesta terça-feira (16), o Sporting, de Portugal, confirmou que o Sport pagou a dívida referente à compra de André, em 2017. O valor no total foi de 907 mil euros – ou R$ 8,9 milhões acrescidos de juros e taxas.

“Queria primeiro agradecer ao presidente Milton Bivar por ter resolvido a situação. Conversamos nas últimas semanas para resolver o problema e confirmo que o Sport Recife fez o pagamento integral da dívida, mais juros associados”, afirmou o vice-presidente do clube português, Francisco Zenha.

O Sport contratou André em fevereiro de 2017, porém, não pagou ao Sporting-POR. Um ano depois, vendeu ao Grêmio por quase o dobro do valor e também não quitou nada junto ao clube português. Assim sendo, logo em seguida, a equipe de Lisboa acionou a Fifa para receber o valor.

Envolto em graves crises financeiras, o Sport tentou fazer acordos, como a cessão de direitos econômicos de atletas e parcelamento, porém o Sporting-POR foi irredutível e assim se manteve até hoje, exigindo a quantia à vista.

Até que no fim de fevereiro, a Fifa puniu o Sport com o bloqueio do Boletim Informativo Diário (BID), podendo, em caso de persistente inadimplência, sancionar posteriormente o Sport com perda de pontos – o que, para o alívio leonino, não será o caso, uma vez que esta novela chegou ao fim.

Confira abaixo o pronunciamento do vice-presidente do Sporting, Francisco Zenha:

“Queria primeiro agradecer ao presidente Milton Bivar por ter resolvido a situação. Conversamos nas últimas semanas para resolver o problema e confirmo que o Sport Recife fez o pagamento integral da dívida, mais juros associados.

Depois de um difícil processo, que nos deixou muito desiludidos – sobretudo porque em julho de 2018, o Sporting CP estava a viver um momento particularmente difícil da sua história: na altura, demos a mão ao Sport Recife e o Sport Recife não cumpriu o acordado, falhando a quase totalidade dos pagamentos, logo a partir da sua prestação.

Ficamos, por isso, muito satisfeitos que a nova direção tenha tido vontade e uma nova postura para resolver a questão.”

Continue lendo
1 comentário

1 comentário

  1. Anibal Monteiro

    16 de março de 2021 a 15:19

    A turma queria dizer que ajudou na negociação!!

    RAIIIII

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending