conecte-se conosco

ALCECopa do BrasilCSAÚltimas

CSA goleia Guarany de Sobral e avança na Copa do Brasil

Azulão levou R$ 675 mil com a classificação e, agora, aguarda adversário

Foto: Augusto Oliveira/ CSA

Publicados

em

Sem dificuldades, o CSA goleou o Guarany de Sobral por 5 a 1 na tarde desta quarta-feira, no estádio do Junco, e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Os gols Azulinos foram marcados todos no primeiro tempo, com Dellatorre, Fabrício, Rodrigão Pimpão, Silas e Geovane, enquanto a equipe cearense descontou com Yuri Tanque.

Com a classificação, aliás, o time alagoano embolsou R$ 675 mil de premiação. Agora, o CSA terá como adversário o vencedor de Esportivo-ES e Remo, que duelam nesta noite.

O jogo

Apesar de ter a vantagem do empate, o Azulão foi para cima desde o início pressionou o Guarany, que não mostrou nenhuma resistência. Assim, o CSA abriu o placar logo aos sete minutos – antes de fazer o primeiro gol, inclusive, já havia chegado três vezes em bola aérea. Após cruzamento rasteiro da esquerda, a defesa sobralense cochilou e deixou Dellatorre livre, que dominou e girou, sem dificuldades, para marcar.

Na frente, o time alagoano seguiu em cima e marcou novamente aos 26, em cobrança de falta de Fabricio. De longe, o zagueiro arriscou, contou com o quique no gramado irregular e superou o Giovani.

Precisando sair de vez para o jogo, o Guarany foi para cima, mas faltou inspiração e só chegou em chutes da intermediária, com Brunão e Zé Augusto, defendidos por Thiago Rodrigues. Muito pouco. Em contrapartida, deu ainda mais espaços ao Azulão, que marcou de pênalti, com Pimpão. Após contra-ataque, Gabriel foi atropelado pelo goleiro cearense na área – na bola, o atacante deslocou Giovani e fez o terceiro aos 39.

No fim, ainda deu tempo para mais um: Silas recebeu na entrada da área e tentou duas vezes para marcar de chapa e fazer 4 a 0.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Guarany conseguiu diminuir logo no início, aos oito minutos, com Yuri Tanque, que aproveitou sobra do cruzamento de Vandinho para estufar as redes de Thiago Rodrigues. Porém, logo em seguida o CSA correspondeu: Geovane aproveitou rebote do goleiro Giovani e só completou para fazer o quinto.

A partir daí o jogo ficou morno, sem grandes emoções, como esperado, tendo em vista a ampla vantagem alagoana. Classificação justa e sem sustos do Azulão para a próxima fase da Copa do Brasil.

Ficha

Guarany de Sobral

Giovani; Amaral (Bolota), Menezes (Victor Lira), Bruno Henrique, Vandinho; Zé Augusto, Leandro Sobral, Leomir (Denilson Massapê); Tininho (Breno), Iury Tanque (Lucas Grossi) e Brunão. Técnico: Vladimir de Jesus

CSA

Thiago Rodrigues; Norberto, Rodolfo Filemon (Lucão), Fabrício, Vítor Costa; Geovane, Silas (Bruno Mota), Gabriel (Ítalo); Rodrigo Pimpão (Silvinho), Dellatorre (Iury) e Marco Túlio. Técnico: Mozart

Gols: Dellatorre, Fabrício, Pimpão, Silas e Geovane (CSA); Iury Tanque (GUA)
Cartões amarelos: Pimpão (CSA); Bolota, Zé Augusto, Iury Tanque (GUA)

Trending