conecte-se conosco
Messias, zagueiro do América-MG, é alvo do Bahia Messias, zagueiro do América-MG, é alvo do Bahia

BABahiaBaianoCopa do NordesteÚltimas

Bahia tenta contratação do zagueiro Messias, do América-MG

Foto: Mourão Panda/América-MG

Publicados

em

Depois de sofrer com um sistema defensivo bastante frágil na última Série A, uma das prioridades do Bahia é a de reforçar bem o setor. Já trouxe o zagueiro argentino Germán Conti, do Benfica, e o próximo alvo é Messias, do América-MG. Um dos destaques nos últimos anos do clube mineiro e maior revelação desde o atacante Richarlison, que disputa a Premier League. Aos 26 anos, o defensor foi muito bem na última temporada, ajudando o Coelho a obter o acesso para a Primeira Divisão.

Com 1,92m, Messias se destaca pela sua imposição física e bom jogo aéreo, esse último, um dos problemas que o Bahia apresentou na temporada passada, onde sofreu vários gols em jogadas do tipo. O Esquadrão enfrenta a concorrência do Grêmio, que também tenta contar com o zagueiro. Pela grande procura, a tendência é que o jogador não entre em campo no jogo do América-MG contra o Treze, nesta quinta-feira, em Campina Grande-PB, pela Copa do Brasil. Isso porque, se ele atuar, não poderá defender outra equipe na competição.

Ao todo, Messias defendeu a camisa do Coelho em seis temporadas como profissional. Disputou 156 jogos e marcou sete gols. Em 2019 e 2020, o atleta esteve no Rio Ave, de Portugal, por empréstimo. Teve poucas oportunidades em terras lusitanas e entrou em campo 15 vezes nesse período. Porém, no retorno ao América-MG, viveu a sua afirmação.

Caso o Bahia traga Messias, essa seria a quinta contratação do Tricolor para o time principal em 2021. Ao todo, já vieram o zagueiro Germán Conti, os volantes Pablo e Jonas, e o goleiro Denis Júnior. O volante Matheus Galdezani, que pertence ao Coritiba, tem negociação encaminhada para defender o Tricolor de Aço.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending