conecte-se conosco
Neílton, atacante do Sport Neílton, atacante do Sport

PEPernambucanoSportÚltimas

Neílton nega rótulo de “principal reforço” do Sport e fala sobre reencontro com técnico

Foto: Anderson Stevens/Sport
Avatar

Publicados

em

Aos 27 anos, o atacante Neílton tenta reencontrar no Sport os seu melhor futebol. Ele foi uma das grandes promessas do Santos pós-Neymar, mas não chegou a cumprir toda expectativa que o cercava. Porém, isso não quer dizer que não tenha vivido bons momentos. Em 2016, fez uma boa temporada com o Botafogo sob o comando do técnico Jair Ventura, a quem ele reencontra agora no Leão. Em 2018, viveu a melhor temporada da carreira, no Vitória, onde marcou 21 gols em 56 jogos. Depois, ainda rodou por Internacional, Hatta Club-EAU e Coritiba. É o currículo mais “pesado” dentre os jogadores que o Rubro-negro trouxe para a atual temporada. Porém, o jogador rejeita o rótulo de ser o principal reforço do Sport até o momento.

“Não, de jeito nenhum. Acho que todos (novos contratados) têm a responsabilidade quando chegam aqui, porque sabem que o Sport é um clube grande, briga por coisas grandes e está se reestruturando no mercado. Todos que chegam aqui têm uma responsabilidade muito grande, de estar ajudando, de estar conquistando e buscando espaço aqui para que possa jogar. Acho que ninguém tem cadeira cativa e quem tem que mostrar dentro de campo são todos que estão vestindo a camisa do Sport”, disse o atacante.

Reencontro com Jair Ventura

Em 2016, Neílton e Jair Ventura tiveram uma parceria de sucesso defendendo o Botafogo. Naquela temporada, o time carioca fez grande campanha no Campeonato Brasileiro e conquistou uma vaga para a Libertadores. Jogando pela ponta-esquerda, o atacante fez 54 jogos e marcou 12 gols. Um dos seus melhores momentos da carreira. Agora, no Sport, vem a chance de repetir a dupla e a ambição de conquistar títulos com o clube.

“Fico feliz de estar vestindo essa camisa grandiosa do Nordeste. Trabalhar com o Jair Ventura de novo é uma honra muito grande. Trabalhei com ele em 2016, onde eu fiz uma excelente temporada e pude conquistar grandes coisas nesse ano junto com ele. Estar aqui trabalhando com ele novamente é um prazer e uma felicidade muito grande. Temos o mesmo pensamento de conquistar coisas grandes e, assim como conquistamos lá, vamos trabalhar bastante para conquistar aqui também”, encerrou.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending