conecte-se conosco

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Santa Cruz fará votação online da reforma do estatuto coral

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

O Santa Cruz vai organizando sua estrutura administrativa e colocará para frente a principal bandeira defendida pela atual gestão, desde antes de assumir o clube: a reforma do estatuto. Depois de marcar a data da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) dos sócios para o dia 17 de abril, o clube confirmou que a votação será feita de maneira virtual, após contratar uma empresa especializada para a realização do serviço. Na última quinta-feira (18), o Tricolor publicou a segunda convocação de associados para participar da reunião, bem como a lista dos aptos para votar. Ao todo, são 5.656 sócios que poderão exercer seu direito.

“Todos terão direito a voz de registrar a sua aprovação ou não à nova constituição tricolor, que trará avanços e modernização à estrutura administrativa do Santa Cruz. Dará democratização, transparência, obrigação de auditoria externa, conselho deliberativo cada vez mais atuante, plural e democrático com todos os sócios, independente de sua capacidade econômica e financeira. Isso vai possibilitar que o Santa decole no cenário nacional”, explicou o presidente do conselho deliberativo do Tricolor, Mario Godoy.

Por conta dos riscos da pandemia da covid-19, o clube optou por esse formato de votação do texto do estatuto, que está pronto desde o fim de 2019. A pauta foi bastante discutida no último ano, desde que foi levada ao conselho no último ano, onde diversas reuniões não levaram a um consenso, e grupos de torcedores passaram a protestar pela mudança. Inclusive, foram levantadas assinaturas suficientes para a realização de uma AGE em 2020, mas a gestão anterior conseguiu derrubar a medida. Depois disso, a reivindicação se tornou crucial nas eleições do clube e fez com que a troca de gestão ocorresse.

Confira os tópicos da convocação da AGE

A – Somente poderão votar na Assembleia Geral os sócios quites com suas obrigações financeiras até o 30º dia que anteceder a assembleia. 

B- Cada sócio terá direito a um voto, sendo proibido o voto por procuração.

C – Para participação na Assembleia, se presencial será necessário a apresentação de carteira de identidade civil ou qualquer outro documento equivalente com foto; se através de votação virtual, o atendimento aos protocolos de segurança e identificação oportunamente divulgados no site oficial do Santa Cruz Futebol Clube.

D- No dia 18/03/2021, o clube deverá publicar a lista com os sócios adimplentes aptos a votar na Assembleia Geral Extraordinária.

E- Os sócios somente poderão regularizar sua situação de adimplência até a data da publicação da lista de sócios mencionada no item anterior, de acordo com o horário de funcionamento do clube.

Trending