conecte-se conosco

BABahiaCopa do NordesteÚltimas

Dado exalta atuação, reforça trabalho e diz que foi o melhor jogo do Bahia

Veja principais trechos da entrevista coletiva do técnico

Foto: Copa do Nordeste, via Walmir Cirne/AGIF

Publicados

em

Como não poderia ser diferente, o técnico Dado Cavalcanti exaltou a goleada do Bahia sobre o Sport, na tarde deste sábado, em Pituaçu, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Ao analisar o triunfo por 4 a 0, o treinador destacou a composição do meio, com dois jogadores criativos (Rodriguinho e Daniel), além de dois volantes (Edson e Patrick de Lucca, este com mais chegada na frente). 

LEIA: Atropelo: Bahia goleia Sport em Pituaçu pela Copa do Nordeste
VÍDEO: assista aos gols e aos melhores momentos da goleada do Bahia sobre o Sport

“Encorpamos o meio, até com mais jogadores e isso foi importante para ter um pouco mais a bola e uma superioridade com rotação, liberdade para os jogadores e na fase defensiva preenchermos para termos força e fazermos os gatilhos defensivos. Então essa foi uma mudança significativa do ponto de vista da estratégia e, lógico, o comportamental também ajudou muito para que saíssemos hoje com um grande triunfo”, iniciou.

“Fiquei satisfeito com o jogo, acho que é inegável, não só pelo placar elástico, mas pela partida segura que fizemos em todos os momentos. O controle foi absoluto, vencemos por 4 a 0 e o melhor em campo foi o goleiro deles. Isso prova que tivemos muita ofensividade e Douglas fez duas grandes defesas no primeiro tempo e no segundo ele mal tocou na bola. Fizemos gols, criamos e não sofremos defensivamente”, acrescentou o técnico.

Com o resultado, o Esquadrão subiu para a liderença do grupo A, com sete pontos. Agora, se prepara para enfrentar o CSA, nesta terça, no Rei Pelé. Com tudo isso, Dado indicou que o trabalho segue nos trilhos.

“Giramos a chave, não deixamos espaços para dúvidas em relação ao trabalho, ao potencial da equipe e em relação ao que queremos no campeonato. Sendo que isso até 12 horas aproximadamente porque amanhã 6h30 já temos o pensamento no CSA”.

Por fim, ainda sobre o rendimento da equipe, aliás, o técnico afirmou que foi o melhor sob o comando dele, superando o triunfo pelo mesmo placar contra o Fortaleza, no fim da última Série A. 

“Hoje foi melhor. Taticamente contra o Fortaleza houve uma sintonia maior do ponto de vista estratégico, hoje tivemos mais volúpia ofensiva, tivemos a bola, não temos dados ainda do percentual de posse, mas a bola sempre esteve no campo do adversário. E com os jogadores em campo hoje tivemos na minha ótica a melhor participação sob meu comando”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending